A parceria entre duas potências dos seus respectivos mundos não poderia ser mais natural: a italiana Lamborghini, ícone dos superesportivos, e a maison Balenciaga, fundada na Espanha, mas hoje sediada na França, conhecida por seu estilo ousado e irreverente, se uniram para lançar uma nova coleção de roupas e acessórios de luxo.
O lançamento oficial aconteceu após uma prévia na Paris Fashion Week, em março, e agora a linha completa está disponível nas principais lojas da marca e também online.
A colaboração aposta alto na estética agressiva e futurista da Lamborghini e no visual “desconstruído” característico do diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia.
Entre os destaques da coleção estão jaquetas bomber e de corrida oversized com logos da Lamborghini, camisetas gráficas com artes do modelo Lamborghini Temerario, moletons com o brasão da marca italiana e bonés com aparência desgastada, tudo seguindo o estilo exagerado que tornou a grife famosa.
Não faltam também acessórios sofisticados, como carteiras, porta-cartões e versões especiais das icônicas bolsas da Balenciaga — entre elas, os modelos Rodeo, Hourglass, Carrie e Explorer —, todas adornadas com emblemas e pingentes da Lamborghini.
Há até colares e chaveiros em forma de chave de carro, braceletes de cadarço com os logos das duas marcas, cintos no estilo western, anéis e até um travesseiro de viagem em couro com acabamento refinado.
Os preços seguem o padrão elevado de ambas as marcas. A camiseta com arte do Lamborghini Temerario custa US$ 750, enquanto o moletom com o logotipo sai por US$ 1.090.
A jaqueta de couro oversized, por sua vez, é a peça mais cara da linha, com preço sugerido de US$ 7.590.
E se você quiser o item mais acessível da collab, há um copo de porcelana para café estilo “to-go” por US$ 125, com a inscrição “Automobili Lamborghini”.
A coleção é parte de uma iniciativa mais ampla que inclui ativações em várias cidades ao redor do mundo.
Modelos Lamborghini Revuelto grafitados com arte Balenciaga serão exibidos nas entradas das lojas de Paris, Nova York, Xangai, Tóquio, Dubai, Seul e Miami.
Algumas dessas lojas também contarão com simuladores de direção da Vesaro, que utilizam componentes reais da Lamborghini, além de instalações artísticas com peças inspiradas nos carros da marca.
Apesar do alto custo, a coleção promete agradar um público seleto que transita entre os universos da moda de luxo e dos carros exóticos.
E, assim como Lamborghini já havia feito em parcerias anteriores — como com a Supreme, em 2020 —, a união com a Balenciaga reforça a imagem da marca como sinônimo de exclusividade, performance e estilo.
Para quem gosta de se vestir com o mesmo impacto visual de um supercarro italiano, essa nova colaboração promete acelerar corações — e esvaziar carteiras.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!