Bandidos com van de mudanças (U-Haul) dão trabalho para dezenas de carros da polícia

van foge 2
van foge 2

O Departamento de Polícia de Tontitown, Arkansas, recebeu uma chamada sobre uma van de mudanças do serviço da U-Haul, onde as pessoas alugam vans, furgões e caminhões para realizarem suas mudanças, como se aluga um carro de passeio.

Todavia, o aluguel dessa van da U-Haul, que no caso era uma GMC Savana, tinha como cliente um homem procurado por diversos estados americanos, sendo alcançado pelos agentes na Highway 412 e envolveu até os xerifes dos condados de Benton e do Departamento de Polícia de Colcord, em Oklahoma.

van foge 1
van foge 1

A GMC Savana deu enorme trabalho para várias viaturas dos condados, incluindo picapes e SUVs, além de vários Charger, com o motorista desviando várias vezes dos perseguidores, chegando a dar um baile nos agentes em um terreno baldio.

Rodando por várias estradas da região, a Savana do U-Haul recebeu vários impactos leves de viaturas que buscavam aplicar a manobra PIT, que significa Pursuit Intervention Technique ou Técnica de Imobilização de Precisão.

van foge 3
van foge 3

Com a perseguição alcançando vias muito movimentadas, especialmente com caminhões, os agentes aguardaram o melhor momento para pará-lo, inclusive com uma das viaturas andando com o para-choque pendurado.

Após 114 km de perseguição em dois estados, a GMC Savana da U-Haul recebeu uma manobra PIT que a fez rodar na pista, mas quando o motorista tentou fugir acelerando novamente, várias colisões das viaturas com suas barras de impulsão, imobilizaram o veículo.

van foge 4
van foge 4

A ação foi feita por carros de polícia dos condados de Benton e Tontitown, que trabalharam em conjunto e conseguiram neutralizar o furgão de mudanças por aluguel, que teve o vidro do condutor quebrado para os agentes chegarem ao suspeito.

van foge 5
van foge 5

Mesmo assim, tiveram que retirá-lo pela porta dupla traseira, onde o motorista foi levado sob custódia e identificado como Trenton Johnson. Havia ainda um passageiro a bordo, além de armas, como uma Mossberg MC2 9 mm e uma Palmetto Dagger com o mesmo calibre.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X