Bentley atravessa fronteira americana voando, veja o que aconteceu

bentley niagara
bentley niagara

A região de fronteira é geralmente um local de trânsito lento por conta de inspeções e averiguações dos veículos que irão cruzar a linha demarcatória dos territórios nacionais.

Em algumas, existem passagens que lembram pedágios e nas famosas Cataratas do Niagara, entre Canadá e EUA, porém, um Bentley ousou mudar tudo isso num acidente realmente impressionante.

No último dia 22 de novembro, o Departamento de Polícia das Cataratas do Niagara entrou em alerta quando um automóvel em alta velocidade simplesmente decolou bem próximo das cancelas da fronteira canadense-americana na chamada Rainbow Bridge.

Um Bentley Flying Spur literalmente fez jus ao nome voando em direção à fronteira americana, com o sedã ultra luxo acelerando pela via de acesso ao terminal da aduana, porém, devido à alta velocidade, acabou batendo na calçada e decolando, alcançando uma enorme distância junto à fronteira com os EUA.

Por mais vigiada que pareça, a passagem da Rainbow Bridge não gravou a cena onde um ilustre britânico da marca oficial da Família Real simplesmente quase chegou ao território americana sem colocar as rodas no chão.

O impacto, infelizmente, criou enorme explosão com a morte do condutor. A única imagem vista é do carro já em chamas bem ao lado da aduana.

Para entender o caso, o Departamento de Polícia das Cataratas do Niagara recriou o acidente usando scanners tridimensionais e computação gráfica para recriar a cena digitalmente e assim ter uma visão do que realmente aconteceu.

A polícia, ao ver a imagem, suspeita que o condutor tenha perdido o controle do Bentley Flying Spur por um problema no pedal do acelerador, o que no passado recente do sedã de ultra luxo, demandou um recall para os carros feitos entre 2018 e 2021.

No entanto, isso ocorreu somente na Austrália e a Bentley disse que o problema do pedal envolvia somente carros com direção inglesa, o que não cabe no caso canadense.

As investigações continuam para apurar a real causa do terrível acidente.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X