A região de fronteira é geralmente um local de trânsito lento por conta de inspeções e averiguações dos veículos que irão cruzar a linha demarcatória dos territórios nacionais.
Em algumas, existem passagens que lembram pedágios e nas famosas Cataratas do Niagara, entre Canadá e EUA, porém, um Bentley ousou mudar tudo isso num acidente realmente impressionante.
No último dia 22 de novembro, o Departamento de Polícia das Cataratas do Niagara entrou em alerta quando um automóvel em alta velocidade simplesmente decolou bem próximo das cancelas da fronteira canadense-americana na chamada Rainbow Bridge.
Um Bentley Flying Spur literalmente fez jus ao nome voando em direção à fronteira americana, com o sedã ultra luxo acelerando pela via de acesso ao terminal da aduana, porém, devido à alta velocidade, acabou batendo na calçada e decolando, alcançando uma enorme distância junto à fronteira com os EUA.
Por mais vigiada que pareça, a passagem da Rainbow Bridge não gravou a cena onde um ilustre britânico da marca oficial da Família Real simplesmente quase chegou ao território americana sem colocar as rodas no chão.
O impacto, infelizmente, criou enorme explosão com a morte do condutor. A única imagem vista é do carro já em chamas bem ao lado da aduana.
Para entender o caso, o Departamento de Polícia das Cataratas do Niagara recriou o acidente usando scanners tridimensionais e computação gráfica para recriar a cena digitalmente e assim ter uma visão do que realmente aconteceu.
A polícia, ao ver a imagem, suspeita que o condutor tenha perdido o controle do Bentley Flying Spur por um problema no pedal do acelerador, o que no passado recente do sedã de ultra luxo, demandou um recall para os carros feitos entre 2018 e 2021.
No entanto, isso ocorreu somente na Austrália e a Bentley disse que o problema do pedal envolvia somente carros com direção inglesa, o que não cabe no caso canadense.
As investigações continuam para apurar a real causa do terrível acidente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!