Bentley Continental GT ganha motor V8 híbrido com quase 700 cavalos

bentley continental 2026 1
bentley continental 2026 1

O Bentley Continental GT ganhou uma nova variante híbrida plug-in com motor V8 para ser uma ponte entre as versões puramente a gasolina e a série Ultra Performance Hybrid de 782 cavalos de 2024.

Assim, os Continental GT, Continental GT Convertible e Flying Spur surgem com a segunda opção híbrida plug-in V8, o High Performance Hybrid, que entrega 680 cavalos e 94,5 kgfm.

Com um motor V8 4.0 litros biturbo e um potente motor elétrico na caixa de transmissão automática de oito marchas ZF 9HP, com bateria suficiente para 80 km no modo puramente elétrico. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (3,9 segundos no conversível).

Além da série Azure, o Continental GT e o Flying, ficam abaixo das edições Speed ​​e Mulliner, respectivamente, que são bem mais potentes.

bentley continental 2026 2jpg
bentley continental 2026 2jpg

Os Continental GT e GT Convertible de quarta geração apresentam detalhes de design clássico com uma característica da primeira geração, introduzida em 2003, com grade matrix exclusiva da Bentley com acabamento em preto brilhante e cromados na barra central.

As grades do para-choque inferior têm acabamento em preto fosco, enquanto o divisor é preto brilhante, ampliando a elegância do ultraluxuoso britânico.

Os faróis ‘Harmony’ — com diferenças distintas daqueles do GT Speed — são inspirados em cristal lapidado e apresentam uma animação de boas-vindas personalizada.

Detalhes externos são cromados, enquanto na traseira apresenta dois acabamentos de escapamento cromados brilhantes que se destacam do difusor preto brilhante.

bentley continental 2026 3
bentley continental 2026 3

As lanternas traseiras de lente vermelha também apresentam a animação Harmony, enquanto o interior tem assentos feitos à mão em Crewe, com as soleiras apresentando a inscrição “Handcrafted in Crewe, England”.

O Continental GT apresenta tecnologia Bentley Active Chassis, incluindo Dynamic Ride, Rear Wheel Steering e eLSD com uma escolha de modos Comfort, Bentley e Sport.

Juntos, o trem de força e o chassi do Continental GT e do Flying Spur “oferecem desempenho refinado, seguro, progressivo e acessível em uma ampla variedade de condições de estrada”, segundo a marca.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X