Frank B. Rhodes Jr é bisneto do fundador da Chrysler, Walter P. Chrysler, e não está gostando dos rumos com os quais a Stellantis tem direcionado a marca americana, famosa por seu luxo e status.
Rhodes reclama que a marca americana está sendo deixada de lado assim como a Dodge, por parte da estelantes, que vem dando prioridade para marcas mais populares como a Jeep e a RAM.
O bisneto de Chrysler enviou uma carta para Carlos Tavares, CEO da Stellantis, reclamando do tratamento que o grupo sediado na Holanda, tem dado para famosa marca americana, cujo legado é de grande importância para os Estados Unidos.
Ele publicou um vídeo na internet, reclamando que Chrysler e Dodge foram deixadas de lado e afirmou: “Nosso objetivo é trazer essas marcas americanas icônicas de volta ao controle americano”.
Frank destacou a importância da Chrysler para a história americana em sua carta à Tavares. Mas, Rhodes não quer ficar apenas nisso. O herdeiro de Chrysler está procurando investidores para a aquisição das marcas Chrysler, Dodge e Plymouth, hoje pertencentes à Stellantis.
Rhodes disse: “Nossa intenção é restaurar a herança e a independência das marcas, permitindo que elas prosperem com foco renovado em suas raízes americanas. Queremos manter viva a emoção de dirigir um Dodge e o luxo de guiar um Chrysler”.
Perto de celebrar 100 anos, a Chrysler está em seu pior momento em sua longa história, haja visto, que seu riquíssimo portfólio hoje se resume basicamente a dois produtos, apesar de Stellantis ter planos para eletrificar a marca.
Outrora marca líder do terceiro maior grupo automobilístico americano,, a Chrysler viu sua situação chegar ao fundo do poço na crise econômica de 2009, quando diante da falência , o governo americano autorizou a Fiat a assumir o controle acionário da terceira maior montadora dos Estados Unidos.
Com a fusão de FCA com PSA, Chrysler e Dodge acabaram sendo reduzidas em portfólio, com a primeira em situação muito pior.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!