
Após a ativação da marca no início de janeiro de 2026, a BMW Alpina apresenta-se como uma logomarca exclusiva sob a tutela do grupo BMW, incorporando assim um equilíbrio excepcional entre conforto maior ao dirigir e alto desempenho.
O novo design do emblema da BMW Alpina complementa a logomarca recentemente revelada, definindo em conjunto a iconografia contemporânea da marca alemã, que agora tem potencial de alcançar mais mercados fora da Europa.

Os veículos de alto luxo e performance da BMW ALPINA serão, como já eram, fabricados em plantas da BMW que foram totalmente adaptadas para atender aos altos padrões esperados desta nova e exclusiva marca.
Como se sabe, modelos como o Série 7 são modificados ainda na linha de montagem, não recebendo partes e elementos do padrão da BMW, substituídos por itens exclusivos feitos pela própria Alpina, numa customização quase que de fábrica.
Veja também

Com dois elementos significativos de antes — o corpo da borboleta e o virabrequim — a BMW Alpina exibe sua nova identidade, agora fusionada com a marca associada desde sua fundação.
Tendo assim um novo distintivo com elementos de sua tradição, a BMW Alpina mantém sua herança e isso os fãs, bem como clientes mais exigentes, reconhecerão quando optarem pela marca.

O mais interessante disso tudo é que os modelos da Alpina, agora BMW Alpina, são exclusivos, ainda que feitos sob a arquitetura de modelos da BMW, com acabamento sempre de alto padrão e uma preparação diferenciada na mecânica.
Para quem busca algo além do BMW de sempre, agora a BMW Alpina será essa opção, com elementos de design característicos, como a icônica paleta de cores externas e o design das rodas de liga leve de 20 raios.

A BMW Alpina não revelou nada a respeito, mas a despeito do já visto na BMW M, pode ser que nos próximos anos, talvez até antes do fim da década, um ou mais modelos inteiramente exclusivos façam parte de seu portfólio.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










