
A BMW está celebrando três décadas de atuação no Brasil, onde atualmente produz carros de luxo e motocicletas premium, ambos reconhecidamente elogiados pelo mercado nacional.
Desde sua chegada, em 1995, a BMW se consolidou como referência no mercado premium, assumindo a liderança no mercado automotivo de luxo e com forte atuação entre as motos premium, atuando em 49 cidades do Brasil com 74 pontos de atendimento.

A trajetória da BMW no Brasil começou em 17 de outubro de 1995, com a chegada do escritório nacional de vendas da marca BMW, em São Paulo. No ano seguinte, foi a vez da BMW Motorrad.
Em 2009, a MINI chegou ao país, ampliando ainda mais a atuação do grupo no mercado nacional.
Veja também
No mesmo ano, a BMW também deu um passo importante na sua presença industrial, iniciando a linha de montagem BMW Motorrad em Manaus.

Em 2014, lançou os modelos BMW i3 e BMW i8, os primeiros carros 100% elétricos comercializados no varejo nacional.
Ainda no mesmo ano, a marca de luxo alemã apresentou ao mundo o primeiro motor turbo flex, que equipa o BMW 320i até os dias de hoje.

No mesmo ano, o grupo germânico inaugurou a Planta Araquari, em Santa Catarina, a maior fábrica de veículos premium da América do Sul.
A unidade reforça o compromisso da BMW com a indústria brasileira, tendo permanecido apesar da saída ou quase paralisação de outros concorrentes, evidenciando a relevância do país no cenário global da mobilidade premium.

Já em 2016, a BMW inaugurou a Planta Manaus, no Amazonas, uma das três fábricas de motocicletas do BMW Group no mundo e a única dedicada exclusivamente à produção de motos fora da Alemanha.
Hoje, a unidade é responsável por 99% do portfólio BMW Motorrad no Brasil. Por fim, em 2024, a marca alcançou outro feito inédito: o início da produção do primeiro veículo híbrido plug-in na América do Sul, o BMW X5.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










