
A BMW tem várias plantas pelo mundo, fazendo carros de luxo da própria marca, motocicletas, carros de ultra luxo da Rolls Royce e também os go karts da MINI, mas uma planta se destaca agora: Regensburg.
Segundo a BMW, como parte do acordo firmado com a cidade de Regensburg na década de 80, a montadora se comprometeu a produzir 400 veículos por dia e criar 3.500 empregos.

Assim, com o aumento da produção e a expansão da fábrica nos anos seguintes, tanto o número de funcionários quanto a capacidade produtiva da planta cresceram bastante.
Em 1991, a fábrica da BMW ultrapassou a marca de 100.000 veículos pela primeira vez, com cerca de 128.000 carros fabricados. Já em 1999, a produção era de cerca de 750 veículos por dia e mais de 200.000 por ano.
Veja também

Então, em 2005, a produção anual ultrapassou 300.000 veículos pela primeira vez, com uma produção diária de cerca de 1.000 unidades. Tendo montado seu milionésimo veículo em 1995, a fábrica de Regensburg está perto de 9 milhões de veículos este ano.

A fábrica de Regensburg alcançou um novo recorde de produção de 356.901 veículos no ano passado, tornando-se a fábrica de automóveis do grupo BMW com maior volume de produção na Europa. Desde a sua inauguração em 1986, 8,7 milhões de veículos saíram de lá.

Armin Ebner, diretor da fábrica, comenta: “Com essa produção recorde, não só atingimos um novo patamar histórico nos 40 anos de existência da fábrica, como também – tal como no ano anterior – contribuímos para que as fábricas alemãs do BMW Group produzissem novamente mais de um milhão de veículos em 2025. Durante 40 anos, a fábrica tem sido um importante polo de desenvolvimento para a região leste da Baviera.”
“Os esforços contínuos e consistentes para aumentar nossa competitividade continuam sendo a chave do nosso sucesso. Todos os dias, em Regensburg, demonstramos que a produção competitiva é possível na Alemanha”, acrescenta Ebner.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










