Tudo começou com o BMW i3 e a coisa toda se expandiu ao grupo alemão, chegando hoje a um milhão de carros elétricos produzidos. Esse total reúne não só os carros da marca alemã, mas também os ingleses da MINI e da Rolls-Royce.
Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas, Vendas, comenta: “O Grupo BMW continua no seu caminho de crescimento de BEV. Com a entrega do seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, atingimos um marco importante que confirma a atratividade do nosso portfólio de produtos”.
Goller amplia: “Ao oferecer uma escolha de tecnologias de transmissão e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o Grupo BMW está bem posicionado para atender às novas necessidades dos clientes. Esta estratégia está agora a revelar-se particularmente eficaz num ambiente de mercado dinâmico”.
Com forte foco na eletrificação, a BMW vê hoje enorme procura pelos modelos BMW i4, BMW iX3, BMW iX1, BMW iX e BMW i7, assim como o novo BMW iX2 e a nova Série 5 com o i5 que, aliás, foi o carro elétrico número 1.000.000 da empresa, sendo ele um BMW i5 eDrive40.
Tendo registrado alta de 29,7% nas vendas no primeiro trimestre, o BMW Group entregou 82.700 carros das marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, totalmente elétricos a clientes em todo o mundo.
Até pouco tempo atrás, a BMW era reticente quanto aos carros elétricos, mas acabou abraçando a eletrificação com força semelhante ao da rival Mercedes-Benz, criando da mesma forma, variantes elétricas de seus carros a combustão.
A estratégia reduz os custos de produção, em especial com plataformas que permite adicionar tanto um trem de força elétrico quanto um a combustão ou híbrido plug-in.
Essa ação permite, por exemplo, fabricar um mesmo carro como um elétrico puro na Alemanha, a combustão nos EUA e híbrido plug-in flex no Brasil.
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