BMW deve anunciar novo investimento para fazer híbrido flex no Brasil

bmw 3 araquari 2
bmw 3 araquari 2

A BMW iniciou uma nova fase no Brasil e, assim como outras montadoras, busca se adequar à realidade local e isso implicará em também dispor de um carro híbrido flex de produção em Araquari, Santa Catarina.

Em maio, a matriz alemã em Munique, deve liberar fundos para um novo plano de investimentos no Brasil, com ênfase em produzir carros híbridos com motorização flexível, o que pode contribuir para que o Neue Klasse aparece aqui dessa forma.

Como se sabe, a BMW prepara a próxima geração do Série 3, conhecida como Neue Klasse e a plataforma permite tanto motorização a combustão quanto elétrica, sendo mais eficaz que a atual.

Já usando a tecnologia flex, a BMW precisará uni-la ao sistema híbrido plug-in, uma vez que dificilmente a matriz alemã aprovará uma versão híbrida comum, que sairia da estratégia global da marca.

Com isso, tanto o próximo Série 3, quanto os modelos X1, X3, X4 e agora o X5, poderia se beneficiar da tecnologia flex, ainda que no último, seja obrigado a usar um motor menor., caso a BMW decida por não alterar seu seis em linha 3.0 litros.

A hibridização flex da BMW deve ajudar seus carros a combater a forte presença chinesa no segmento premium, que deve começar a partir de 2024. Além destes, com destaque para o X5 Plug-In Hybrid agora nacional, a marca deve nacionalizar mais produtos.

Tudo depende das vendas, como dito ao site Automotive Business , onde o BMW X5 vendeu 1.267 unidades no ano passado. O volume justificou a produção do SUV tradicional da marca alemã, pela primeira vez no país.

A mudança deve garantir que a BMW continue reinando no segmento premium, ainda que a Ram queria atrapalhar seus planos com vendas robustas de suas picapes no agronegócio. Para a BMW, continuar inovando é a reposta para se manter num mercado como o brasileiro.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X