A BMW iniciou uma nova fase no Brasil e, assim como outras montadoras, busca se adequar à realidade local e isso implicará em também dispor de um carro híbrido flex de produção em Araquari, Santa Catarina.
Em maio, a matriz alemã em Munique, deve liberar fundos para um novo plano de investimentos no Brasil, com ênfase em produzir carros híbridos com motorização flexível, o que pode contribuir para que o Neue Klasse aparece aqui dessa forma.
Como se sabe, a BMW prepara a próxima geração do Série 3, conhecida como Neue Klasse e a plataforma permite tanto motorização a combustão quanto elétrica, sendo mais eficaz que a atual.
Já usando a tecnologia flex, a BMW precisará uni-la ao sistema híbrido plug-in, uma vez que dificilmente a matriz alemã aprovará uma versão híbrida comum, que sairia da estratégia global da marca.
Com isso, tanto o próximo Série 3, quanto os modelos X1, X3, X4 e agora o X5, poderia se beneficiar da tecnologia flex, ainda que no último, seja obrigado a usar um motor menor., caso a BMW decida por não alterar seu seis em linha 3.0 litros.
A hibridização flex da BMW deve ajudar seus carros a combater a forte presença chinesa no segmento premium, que deve começar a partir de 2024. Além destes, com destaque para o X5 Plug-In Hybrid agora nacional, a marca deve nacionalizar mais produtos.
Tudo depende das vendas, como dito ao site Automotive Business, onde o BMW X5 vendeu 1.267 unidades no ano passado. O volume justificou a produção do SUV tradicional da marca alemã, pela primeira vez no país.
A mudança deve garantir que a BMW continue reinando no segmento premium, ainda que a Ram queria atrapalhar seus planos com vendas robustas de suas picapes no agronegócio. Para a BMW, continuar inovando é a reposta para se manter num mercado como o brasileiro.
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