BMW diz estar pronta para produção de carros movidos a hidrogênio daqui há três anos

bmw hydrogen
bmw hydrogen

A BMW está preparando a produção de carros movidos a hidrogênio e diz estar pronta para executar isso a partir de 2028, com a planta de Steyr, na Áustria, sendo o ponto de início dessa nova operação.

A produção de carros a hidrogênio da BMW será apoiada pelo sistema de propulsão enviado do polo tecnológico em Landshut.

Joachim Post, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Desenvolvimento, comenta: “O lançamento do primeiro modelo de produção com célula de combustível da BMW em 2028 adicionará outro sistema de propulsão de alto desempenho e excepcional eficiência, com emissões zero, ao nosso portfólio de produtos com abordagem technology-open”.

Post explica a escolha da Áustria: “A escolha de Steyr como local de produção demonstra claramente nosso compromisso com uma base de inovação na Europa. Os centros de competência da BMW em Munique e Steyr têm um papel fundamental no desenvolvimento de sistemas de célula de combustível inovadores.”

Veja também

Essa é a terceira geração de automóveis a hidrogênio da BMW, com a primeira geração do sistema de célula de combustível fornecida inteiramente pela Toyota Motor Corporation (Toyota) e instalada no BMW 535iA em 2014.

A segunda geração estreou na atual frota-piloto do BMW iX5 Hydrogen. No entanto, dessa vez, a BMW desenvolveu o sistema completo de célula de combustível, enquanto as células individuais foram fornecidas pela Toyota.

A nova tecnologia empregada tem design compacto, com o espaço ocupado pelo sistema reduzido em cerca de 25%, aumentando considerável na densidade de potência, permitindo uma construção muito mais compacta em comparação com a geração anterior.

Ela tem ainda alto grau de integração, com a terceira geração podendo ser integrada perfeitamente às arquiteturas futuras de veículos.

Segundo a BMW, esse novo sistema será substancialmente mais eficiente que seu antecessor, com a atualização de componentes individuais baseados na tecnologia de propulsão desenvolvida em conjunto com a Toyota. Ela terá maior autonomia e desempenho, com menor consumo.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.