
A BMW aproveitará sua presença nos “Fleet Europe Days”, nos dias 22 e 23 de outubro em Luxemburgo, para mostrar aos operadores de frotas, maneiras de descarbonizar suas frotas.
Além de veículos totalmente eletrificados, o foco estará em combustíveis baseados em matérias-primas renováveis, como o HVO100.
Com mais de 250 milhões de veículos diesel existentes na Europa, a redução da pegada de CO2 se torna uma prioridade e a BMW agora tem uma frota abastecida exclusivamente com HVO100.
Os dados de reabastecimento do veículo são comparados com os dados do sistema de pagamento do operador da frota.
Veja também
Isso significa que o combustível usado pelo veículo pode ser rastreado perfeitamente. Um passo importante em direção a uma “frota somente HVO100” para clientes de frotas.
O uso do HVO100 oferece uma maneira de reduzir rapidamente as emissões de CO2 consideradas em casos de uso individuais – seja dirigindo longas distâncias ou rebocando um trailer – e pode, assim, ajudar clientes da BMW.
Os acordos contratuais iniciais com os operadores de grandes frotas a diesel da BMW na Alemanha e na Itália estão prestes a ser firmados.
Essas frotas de teste, juntamente com a frota interna da BMW já lançada, fornecerão dados e descobertas importantes para o aprimoramento contínuo da solução técnica.
Desde janeiro de 2025, todos os modelos a diesel da BMW e produzidos na Alemanha são abastecidos com HVO100 antes da entrega às concessionárias.
A sigla HVO significa em português “Óleo Vegetal Hidrotratado” e o sufixo “100” indica que o combustível é 100% puro. Ele também é usado nas fábricas do BMW Group em Munique, Dingolfing, Regensburg e Leipzig.
O combustível da fabricante finlandesa Neste permite uma redução de CO2 de até 90% (“do poço à roda”) em comparação com o diesel fóssil.
O abastecimento inicial nas usinas, antes da entrega à concessionária da BMW, é de cinco a oito litros, dependendo do modelo.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










