BMW i5 Touring aparece antes do lançamento e terá versão esportiva M60

bmw i5 touring flagra 1
bmw i5 touring flagra 1

A BMW está bem perto de oficializar o que parte da imprensa da Europa já viu, a variante perua do i5 e com direito a esportividade do i5 M60.

Imagens da BMW i5 Touring já circulam nas redes sociais e mostram que a perua de luxo da marca alemã continua firme em suja proposta de estilo e comodidade.

Totalmente elétrica, a BMW i5 Touring terá uma carroceria fluida, com as mesmas lanternas traseiras do sedã, sendo elas em OLED, assim como frente com faróis Matrix LED em lentes complexas.

A i5 Touring terá versão de tração traseira eDrive40 com supostamente os mesmos 340 cavalos e 4, com baterias de 81,2 kWh e carregamento de 10-80 por cento). em 30 minutos com carregador rápido), bem como a variante topo de linha i5 M60 com dois motores (601 HP e 820 Nm, bateria de 81,2 kWh) e tração nas quatro rodas.

Embora o alcance máximo do i5 M60 na forma sedã seja superior a 500 km, a perua será capaz de percorrer menos do que esse valor com uma única carga.

bmw i5 touring flagra 2
bmw i5 touring flagra 2

Por dentro, a BMW i5 Touring compartilhará aparência e tecnologia com o sedã elétrico, com uma tela do cluster de 12,3 polegadas e painel touchscreen curvo com o mais recente sistema de infoentretenimento iDrive da BMW.

Outro vídeo aparece no canal da BMW M, revela as formas da i5 Touring M60, mas sem mostrar muito, sendo que essa perua de alto desempenho terá em torno de 789 cavalos para ir de 0 a 100 km/h em torno de 2 segundos ou mais.

bmw i5 touring flagra 3
bmw i5 touring flagra 3

Com a BMW i5 Touring, a marca reforça a proposta em manter as peruas em dia com as prestações de eficiência energética, mas com vistas a ser oferecida unicamente nos próximos anos, após a BMW eletrificar-se totalmente.

A BMW i5 Touring terá um bom porta-malas e espaço confortável para cinco passageiros, com uma dinâmica de condução aprimorada nos modos de direção, além da proposta de performance com a M60 e sua pegada agressiva.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X