
A BMW iniciou uma parceria para um processo de reciclagem de peças e componentes, bem como reaproveitamento de materiais nobres para retorno à cadeia de produção de veículos da marca de luxo alemã.
Ao lado da empresa PreZero, companhia internacional de economia circular que faz parte do Grupo Schwarz, a BMW está dando um passo importante rumo a um futuro baseado em princípios circulares, reduzindo a dependência de extração de mais matérias-primas.
No campus do IPAI (Parque de Inovação em Inteligência Artificial) em Heilbronn, Alemanha, BMW e PreZero assinaram um acordo de cooperação estratégica para impulsionar significativamente a economia circular em toda a indústria automotiva europeia.
O objetivo da colaboração é desenvolver um modelo de negócios para a reciclagem de veículos em fim de vida útil, criando um ciclo fechado tanto para materiais quanto para reciclagem. Isso não inclui somente carros de luxo da BMW.
Veja também

Ralf Hattler, Vice-Presidente Sênior de Suporte ao Cliente e Pós-Venda do BMW Group, explica: “A colaboração com a PreZero é mais um marco no caminho para estabelecer a economia circular como um modelo de negócio genuíno.”
Hattler completa: “Para o BMW Group, a circularidade já é um elemento central de nossa estratégia corporativa e um fator-chave para a redução de CO2 e a eficiência no uso de recursos.”
Carsten Dülfer, CEO da PreZero na Alemanha, comenta: “Após adquirirmos a maior instalação de reciclagem de baterias da Europa no ano passado, estamos agora dando o próximo passo com o BMW Group rumo ao estabelecimento de uma economia circular funcional na indústria automotiva.
Dülfer finaliza: “Juntos, estamos desenvolvendo soluções escaláveis que não apenas atendem aos rigorosos requisitos de conformidade e sustentabilidade, mas também impulsionam a descarbonização do setor em toda a Europa. Dessa forma, estamos reduzindo a distância entre o desenvolvimento automotivo e a realidade da reciclagem.”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









