
Chamado de Neue Klasse 2025, a nova geração de carros elétricos da BMW está pronta para iniciar sua jornada, já tendo começado com o iX3, mas agora com o mais esperado sucessor do atual Série 3.
Assim, a fábrica da BMW em Munique entra em uma nova fase, com o início da produção dos primeiros veículos de teste, conhecidos como pré-série, do novo BMW i3, que terá o início da produção em série no segundo semestre de 2026.
Peter Weber, chefe da fábrica do BMW Group em Munique, comenta: “A produção de veículos de pré-série é um marco importante para nossa fábrica.”

Weber explica: “Pela primeira vez, construímos um BMW i3 inteiramente em nossa fábrica — utilizando tecnologia de fabricação de ponta e processos conectados digitalmente.”
Veja também
O executivo explica que a produção agora se aproxima da maturidade para a produção em série, adicionando novos processos de logística e produção em condições reais e com aplicação de todas as tecnologias.
Isso tudo começa lá na área de estamparia com a prensagem modernizada, passando pela seção de armação da carroceria, área de pintura completamente nova e o setor de montagem.

Como se sabe, essa nova geração de carros da BMW não terá dois modelos distintos devido à motorização, mas será o mesmo carro com propulsores e configurações distintas, de motor a combustão levemente eletrificado até 100% elétrico.
A realização de testes de sistema para o futuro modelo do veículo da BMW ajuda a identificar novas oportunidades de otimização da linha de produção, ainda mais visando a exportação, que sempre exige um volume maior que a demanda local.
De quebra, a BMW exibiu um exemplar do protótipo do novo i3 que é a base da nova série 3, numa proposta de estilo mais ousada, como vista no iX3 e com base no visual do Neue Klasse de 1975. Tal como em Munique, Araquari fará essa nova geração.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










