BMW inicia testes da linha de produção do Neue Klasse; sedã e perua surgem no próximo ano

bmw munique 1
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A nova geração de carros de luxo da BMW, conhecida como Neue Klasse 2025, está chegando no próximo ano com sedã e perua, sendo altamente eletrificados e conectados.

Assim, a fábrica da BMW em Munique está pronta para a produção da próxima geração de veículos, com os equipamentos de fabricação instalados na nova linha de montagem de carroceria, e os testes funcionais concluídos com sucesso.

Durante esse chamado “Teste de Função Comum”, cada sistema passa por simulações a seco, nas quais os planejadores de produção e os técnicos da fábrica colocam as máquinas à prova.

bmw munique 2
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Todas as etapas de produção são executadas sem nenhuma peça no sistema, segundo a BMW. Ciclo após ciclo, um veículo invisível ganha forma na linha.

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Embora nenhum carro de fato seja produzido, esse processo garante que tudo funcione perfeitamente e conforme o planejado.

No entanto, os funcionários da fábrica terão que ter um pouco mais de paciência até lá, já que a montagem do BMW i3, que até então era realizada no Centro de Pesquisa e Inovação próximo, será transferida para a fábrica de Munique em janeiro.

bmw munique 3
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Com essa mudança, todas as tecnologias da fábrica de Munique estarão prontas para continuar os rigorosos testes de todo o sistema de produção. A produção em série do Novo BMW i3 terá início no segundo semestre de 2026..

A fábrica de Munique está totalmente alinhada com os princípios orientadores da BMW iFactory. Tanto a nova oficina de carroceria quanto a nova linha de montagem foram planejadas e construídas digitalmente desde o início.

bmw munique 4
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As instalações existentes na oficina de prensagem e pintura também estão integradas à Fábrica Virtual da BMW. Isso possibilitou, segundo o fabricante, a realização de testes funcionais de todas as tecnologias para a nova geração de veículos virtualmente e com bastante antecedência.

Em somente 18 meses, cerca de um terço das instalações da fábrica passou por uma extensa remodelação, com os antigos galpões demolidos e um novo centro de montagem, logística e carroceria construído, de modo a fazer até 1.000 unidades dos Série 3 e Série 4 por dia. 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


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