O BMW M2 CS surge como um bólido de alta performance que será produzido na fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, no México, sendo dali exportado para todo o mundo, com preço de € 115.000 na Alemanha.
Como já é comum em outros modelos de edição especial da BMW M GmbH, o BMW M2 CS será produzido em série limitada e os principais mercados de vendas são EUA, Alemanha e China.
O motor de seis cilindros em linha de alta rotação 3.0 M TwinPower Turbo desenvolve impressionantes 530 cavalos no BMW M2 CS, sendo 50 cavalos a mais do que no BMW M2 atual.
Assim, o BMW M2 CS corresponde ao desempenho do BMW M3 Competition Sedan com M xDrive e ao BMW M4 Competition Coupé com M xDrive.
O BMW M2 CS envia sua potência para as rodas traseiras por meio da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades com Drivelogic.
A BMW M GmbH reduziu o peso da edição especial em cerca de 30 kg em comparação com o M2 padrão, sendo isso alcançado por meio de modificações, incluindo o uso criterioso de técnicas de design leve.
O BMW M2 CS apresenta uma infinidade de componentes externos e internos feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), tendo ainda de série com rodas de liga leve M forjadas. Assim, o CS será o BMW M2 mais leve da geração atual até o momento.
O esportivo da BMW vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, sendo seu tempo 0,2 segundo mais rápido do que para o M2 padrão. Todavia, usando o método “1-foot rollout”, o tempo chega a 3,5 segundos.
O tempo necessário aqui é reduzido em 1,2 segundo para 11,7 segundos ou 11,4 segundos, conforme o método “1-foot rollout”.
A aceleração de 80 a 120 km/h em média velocidade leva 3,4 segundos. A velocidade máxima do modelo especial, que vem de série com o Pacote M Driver, é limitada eletronicamente a 302 km/h.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!