Tão aguardada e desejada pelos clientes da marca e entusiastas das peruas, a nova BMW M5 Touring foi apresentada durante o Monterey Car Week, na praia de Peeble Beach, na Califórnia.
Com visual musculoso e extremamente esportivo, a BMW M5 Touring tem, pela primeira vez na história, um conjunto de propulsão híbrido plug-in.
Chamado de M Hybrid, esse sistema une um motor V8 de 4.4 TwinPower Turbo e um motor elétrico integrado à transmissão automática ZF 8 HP M Steptronic de oito velocidades.
Juntos e com tração nas quatro rodas, esses motores resultam em uma potência total de 727 cavalos e 101,6 kgfm de torque, que levam o novo BMW M5 Touring de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
A velocidade máxima padrão é de 250 km/h, mas pode ser aumentada para 305 km/h caso a BMW M5 Touring esteja equipado com o pacote M Driver opcional.
O início das vendas da BMW M5 Touring está previsto para novembro de 2024 e seguirá de perto o início da produção na Planta do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.
Os mercados que receberão o modelo em primeira mão serão Alemanha e os EUA, seguidos por Grã-Bretanha, Canadá e Suíça. Infelizmente, para a tristeza de muitos, não há previsão de venda do novo BMW M5 Touring no Brasil.
Com ela, é possível dirigir somente com energia elétrica a velocidades de até 140 km/h. A bateria de alta voltagem do novo BMW M5 Touring fornece 18,6 kWh de energia utilizável. Isso torna uma autonomia elétrica de 61 a 67 km.
Os freios M Compound de série fornecem a potência de parada necessária, bem como os freios M Carbon Ceramic opcionais, eles combinam com um sistema de frenagem integrado que oferece duas configurações de sensibilidade e resposta do pedal.
As rodas de liga leve M na dianteira têm 20 polegadas e traseira são de 21 polegadas, equipadas de série com pneus de alto desempenho.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!