BMW mostra futuro com estranho conceito Neue Klasse em Munique

bmw vision neue klasse 1

O anúncio é uma nova era elétrica para o BMW Série 3, modelo que surgiu da extinta Neue Klasse nos anos 70 e que agora volta para ser uma releitura, ligando o passado ao futuro.

Ainda assim, o conceito apresentado pela BMW é um tanto estranho, com formas bem exageradas, ainda que a mensagem seja passar a ideia de estilo para os carros reais a partir de 2025.

bmw vision neue klasse 2

Esse Vision Neue Klasse está longe do que os consumidores terão conhecimento, mas dá uma ideia do que virá, assim como sua plataforma nova, altamente eletrificada.

Ainda assim, a BMW já vem reservando espaço nela para motores a combustão, para fazer uma “transição pacífica de poder” entre combustão e eletricidade.

bmw vision neue klasse 3

Segundo relatórios sobre a Bimmer, a próxima plataforma do Série 3 terá capacidade para funcionar com motores a combustão, inclusive para tração, mas o foco será na eletrificação.

Além do sedã, estaria garantida a presença de uma perua em 2026 e certamente sabemos que a BMW terá de fazer um grande investimento em Araquari/SC se quiser manter seu best seller por aqui.

Lições aprendidas com as rivais conterrâneas, mostram para a BMW que fabricar aqui é o caminho para o sucesso, enquanto a importação tende a render o fracasso.

bmw vision neue klasse 5

A plataforma Neue Klasse terá seis modelos e um híbrido flex plug-in seria como acariciar as barbas do mercado e do governo (sem trocadilhos), já que o etanol ainda é o combustível de futuro…

Parecendo um conceito futurista dos anos 70, o Vision Neue Klasse tem portas com janelas grandes, colunas retas e uma frente com luzes diurnas triangulares e nada mais.

Feito em impressão 3D, o conceito tem para-choque pronunciado e duplo rim com efeito tridimensional, teto de vidro e lanternas horizontalizadas.

Dentro, o lounge compreende um volante quadrado e com centro deslocado, tendo ainda tela ampla e HUD de realidade aumentada.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X