BMW pode processar BYD pelo uso do nome “Mini” no Dolphin

dolphin mini
dolphin mini

Dolphin Mini. Esse é o nome pelo qual o Seagull da BYD está conquistando seu espaço nos mercado da América Latina, em especial Brasil e México, porém, um registro da mesma designação na Austrália, pode virar processo judicial.

Isso é devido ao registro no país do nome Dolphin Mini por parte do importador da BYD no país, a EVDirect. Acontece que essa patente de 8 de fevereiro de 2024, chamou atenção do jurídico da BMW sobre o uso do nome “Mini”.

A marca alemã estaria considerando entrar na justiça contra a BYD por conta do uso de sua marca MINI, ainda que Seagull não seja um concorrente de qualquer carro da marca inglesa.

Luke Todd, diretor administrativo da EVDirect, comentou: “é um curso normal dos negócios impedir que outros registrem os nomes dos modelos da BYD e não confirma que um veículo está entrando no país, nem descarta isso”.

De fato, pode ser simples proteção de direitos ou mesmo a preparação para entrada de um novo produto no mercado, mas mesmo assim, a BMW está de olho no movimento da BYD Austrália.

Já a BMW se manifestou via Mini Austrália: “O Grupo BMW está ciente dos pedidos da BYD relacionados ao seu ‘Dolphin Mini’ na Austrália. O assunto está atualmente sob análise do nosso departamento jurídico e eles optaram por não fornecer mais comentários sobre o assunto em andamento.”

A BMW detém os direitos sobre o nome Mini desde 1997, quando havia comprado a Rover. Mesmo sem planos conhecidos sobre a comercialização do Dolphin Mini na Austrália, a marca alemã pode continuar seu processo.

Aqui, não se sabe sobre movimentos por parte da BMW no sentido impedir o uso do nome, tanto é que a BYD continua firme em suas vendas e tem até um grupo de concessionários que atua nas duas marcas.

[Fonte: Drive]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X