
Os avanços na tecnologia de propulsão elétrica e os equipamentos adicionais, de série e opcionais, estão aprimorando o apelo da atual gama de modelos BMW no segundo trimestre de 2026.
Os modelos totalmente elétricos BMW iX1 e BMW iX2 virão com nova eletrônica de potência, para menor consumo e maior autonomia.

No caso, os modelos iX1 eDrive20 e iX1 xDrive30 passarão a contar com componentes semicondutores de carboneto de silício em sua eletrônica de potência (inversor de SiC).
Isso possibilita maior eficiência, reduz o consumo no ciclo combinado WLTP e aumenta a autonomia dos veículos em cerca de 40 km, de até 514 km para 466 km, respectivamente.
Veja também
Outros modelos que incluirão essa tecnologia a partir do mesmo período são o iX2 eDrive20 e o iX2 xDrive30, com efeitos semelhantes no consumo e na autonomia, de 512 km e 477 km, respectivamente (WLTP).

Já o iX3 oferecerá, no futuro, a opção de carregamento CA Professional. Esta opção permite o carregamento CA até 22 kW e inclui também a função Vehicle-to-Load (V2L).
O veículo pode então ser utilizado como um carregador portátil, fornecendo até 3,7 kW de potência a dispositivos elétricos externos.

Além disso, o BMW iX3 estará disponível com três novas opções de cores exteriores: Verde Eucalipto metálico, Prata Espacial Congelado BMW Individual metálico e Vermelho Fogo metálico.
Uma nova opção disponível em combinação com o interior bicolor Branco Digital BMW Contemporary é o volante BMW Individual em Branco Digital.
Outro destaque são os designs de interior Contemporary, BMW M e BMW Individual, que incluirão uma soleira de carga em aço inoxidável.

Em conjunto com o Pacote M Sport e o Pacote M Sport Pro, o BMW iX3 incluirá uma chave do veículo com faixas M.
A partir de fevereiro de 2026, os capôs de todos os modelos BMW exibirão o novo emblema da marca. Isso coincidirá com a transição para o novo logotipo M.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










