
Os veículos de alto desempenho da BMW M em breve oferecerão a experiência da “Máquina de Dirigir Definitiva” em formato elétrico e isso acontecerá a partir de 2027, quando a BMW M inaugurará a era dos esportivos elétricos.
A divisão de performance quer manter o lema: “Nascida nas pistas. Feita para as ruas. Núcleo de uma comunidade apaixonada”, mas agora com um trem de força totalmente elétrico.
Assim, a próxima geração de modelos incorpora o DNA da marca de alto desempenho com autenticidade e aprimorará a experiência de condução exclusiva da BMW M.

O trem de força totalmente elétrico terá tecnologia de 800 volts e recuperação de energia altamente eficiente para tornar os modelos BMW M totalmente elétricos versáteis para o dia a dia.
Veja também
A arquitetura recém-desenvolvida com tração individual controlada centralmente abre uma nova dimensão de dinâmica de condução da marca alemã e aumenta ainda mais a segurança de todos os veículos BMW M da próxima geração.

Segundo a BMW, os ganhos significativos na dinâmica de condução também são resultado da arquitetura inovadora de controle central e eletrônica da Neue Klasse.
Quatro computadores de alto desempenho, conhecidos como “Superbrains”, unem a capacidade de processamento para a dinâmica de condução (“Coração da Alegria”), condução automatizada, sistema de infoentretenimento, além de funções básicas e de conforto.
Além do desempenho geral aprimorado por meio da troca de dados acelerada, os modelos BMW M de nova geração também se beneficiam de atualizações e upgrades mais rápidos.

O BMW M eDrive, baseado na tecnologia BMW Gen6 da Neue Klasse, conta com cada roda acionada por um motor elétrico. Além disso, o sistema permite recuperação máxima de energia e tração ideal até o limite, bem como uma resposta mais direta.
Esse conceito combina todas as vantagens da tração traseira e da tração integral, aprimorando a dinâmica de condução tanto na estrada quanto na pista. Além disso, o eixo dianteiro pode ser completamente desacoplado.

O resultado assim é a renomada tração traseira da BMW M, com suas características de condução dinâmica, maior eficiência e autonomia ampliada, por exemplo, em viagens mais longas em rodovias.
Haverá diversos modos de condução predefinidos, simulações de trocas de marcha e uma nova composição sonora entram em ação.

O sistema permite o controle preciso do torque e da potência em cada roda individualmente, possibilitando tração otimizada, distribuição contínua de torque entre o sistema de freios e os motores elétricos, além da recuperação de energia de frenagem até o limite.
O BMW M eDrive terá bateria de alta tensão, com mais de 100 kWh de energia utilizável, num compartimento integrado como componente estrutural do veículo e está conectado aos eixos dianteiro e traseiro.
BMW M3 elétrico – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias


















