BMW Vision Driving Experience é estranho, mas possui o novo computador “Heart of Joy”; alemã afirma que ele é 10 vezes mais rápido

bmw vision prototype 1
bmw vision prototype 1

A BMW está explorando um protótipo construído apenas para testar novas tecnologias e este produto agora avalia um supercomputador apelidado de “Heart of Joy”.

O BMW Vision Driving Experience, como a marca explica, não se destina à produção em série, mas está servindo como um equipamento de teste móvel para a tecnologia de gerenciamento de transmissão e dinâmica de direção para o Neue Klasse.

bmw vision prototype 2
bmw vision prototype 2

Isso nos faz lembrar de Skoda Octavia com elementos do Golf flagrado há uns 15 anos e também destinado a testes, mas era carro de produção em estilo Frankenstein.

Testado no BMW Performance Driving Center em Spartanburg, EUA, o Vision Driving Experience sustenta peças e componentes que serão integrados na Neue Klasse 2025, que será feita em Debrecen, na Hungria.

bmw vision prototype 3
bmw vision prototype 3

Frank Weber, membro do Conselho de Administração da BMW AG, comenta: “O Heart of Joy nos permite levar o prazer de dirigir não apenas para o próximo nível, mas para outro, além disso”.

Weber finaliza: “Além disso, estamos aumentando ainda mais a eficiência e, portanto, aumentando o alcance, pois no futuro o motorista freará quase exclusivamente usando regeneração de energia. Isso é Efficient Dynamics ao quadrado.”

bmw vision prototype 4
bmw vision prototype 4

Segundo a BMW, subfunções de transmissão, freios, carregamento, recuperação e direção têm informações processadas pelo Heart of Joy, é dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores.

Ele calcula todas as funções de dinâmica de direção com um nível totalmente novo de velocidade e precisão, o que indica que a BMW pretende dar ao seu sistema de condução autônoma que posibilite até uma condução esportiva.

bmw vision prototype 5
bmw vision prototype 5

A BMW diz ainda que o Vision Driving Experience tem nada menos que incríveis 1.828,8 kgfm! Obviamente, apenas uma fração disso chega às rodas.

No mais, o VDE tem um comportamento de curva consistente e reproduzível, que permite que seja dirigido de forma mais intuitiva e suave.

Por fim, os novos componentes garantirão um aumento de 25% na eficiência energética.

 


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Categorias BMW
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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X