BMW Vision Neue Klasse X mostra futuro dos SUVs da marca alemã

bmw vision neue klasse x 1
bmw vision neue klasse x 1

Ainda é um conceito, mas o BMW Vision Neue Klasse X mostra como será o futuro da marca alemã no que diz respeito aos SUVs mais vendidos pelo fabricante, adotando uma nova abordagem de estética, tecnologia, sustentabilidade e filosofia.

Com uma nova arquitetura Neue Klasse, que funde elementos como propulsão a combustão ou híbrida com elétrico puro, o novo SUV e derivados serão feitos numa nova fábrica em Debrecen (Hungria) em 2025.

bmw vision neue klasse x 2
bmw vision neue klasse x 2

Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, comenta: “Juntamente com o BMW Vision Neue Klasse, o BMW Vision Neue Klasse X mostra a amplitude da nossa futura linha de modelos BMW”.

Zipse completa: “Os modelos Neue Klasse refletem a variedade de todos os modelos que os clientes desejam hoje e no futuro — do sedã esportivo, com todos os seus derivados, à moderna família SAV”.

bmw vision neue klasse x 3
bmw vision neue klasse x 3

O BMW Vision Neue Klasse X terá um novo tipo de controle de trem de força e chassi, proporcionando uma experiência de condução que se adapta às necessidades individuais.

Baseia-se em um novo núcleo de software desenvolvido internamente pelo BMW Group para auxiliar os veículos Neue Klasse e garantir uma condução suave em todos os momentos.

bmw vision neue klasse x 4
bmw vision neue klasse x 4

Com visual bem atípico, o BMW Vision Neue Klasse X apresenta grandes janelas e o teto panorâmico de vidro inundam o interior de luz natural, criando uma sensação de amplitude complementada por tecidos em cores quentes.

O próximo SUV da BMW terá também LEDs dos faróis alinhados verticalmente para oferecerem uma nova interpretação da assinatura luminosa da marca. À frente e ao centro está a grade em forma de duplo rim da BMW, reimaginada como uma escultura tridimensional com contornos alinhados verticalmente e iluminada.

bmw vision neue klasse x 5
bmw vision neue klasse x 5

Dentro, o Neue Klasse X tem painel com o BMW 3D Head-Up Display aprimorado, assim como o BMW Panoramic Vision, que projeta informações importantes em toda a largura do para-brisa. Com baterias mais potentes, a marca garante 300 km em apenas dez minutos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X