BMW X5 2022: detalhes, motores, equipamentos

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Embora não seja o modelo mais vendido da linha, o BMW X5 2022 tem uma boa representatividade na atual gama da fabricante alemã no mercado mundial.


Ele foi o primeiro SUV lançado pela empresa e, a partir disso, deu origem a uma série de outros carros da BMW para a categoria, o que inclui ainda o BMW X1, X2, BMW X3, X4 e BMW X6. Além deles, a marca também lançou o luxuoso X7, que por aqui custa mais de R$ 1,1 milhão.

Atualmente, o utilitário é vendido no Brasil apenas em sua versão híbrida X5 xDrive45e M Sport, que oferece uma extensa lista de equipamentos de segurança e conforto, desempenho muito bom e um consumo melhor ainda.

Confira todos os detalhes do BMW X5 2022 e também a história de todas as suas gerações:

BMW X5 2022 – detalhes

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Apresentado em junho de 2018, o BMW X5 de quarta geração chegou aos Estados Unidos em novembro. Em outros mercados, como o Brasil, por exemplo, ele demorou alguns meses para ser lançado e veio apenas em 2019.

O utilitário-esportivo ficou maior, mais refinado e mais equipado. No visual, ele não nega ser um legítimo X5. Ainda assim, o carro sofreu boas mudanças estéticas para se equiparar aos últimos lançamentos da gama.

A dianteira é marcada pelos faróis em LED com recorte mais agressivo, pela ampla grade de duplo rim com filetes horizontais e pelo para-choque com tomadas de ar consideráveis com molduras superiores em preto brilhante.

Já as laterais exibem vincos marcantes nas extremidades da maçaneta e uma área envidraçada maior. A traseira, por fim, agora dispõe de lanternas bastante espichadas e invadindo a tampa do porta-malas, além de iluminação totalmente em OLED. O para-choque traz ponteiras de escape integradas.

As maiores mudanças, porém, estão no lado de dentro. A cabine tem duas telas de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema multimídia. O X5 foi o primeiro carro da marca a dispor do sistema Live Cockpit Professional, que integra as duas telas.

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O acabamento também se destaca, com couro, superfícies emborrachadas, detalhes em alumínio, apliques em madeira e pontos de iluminação com cores personalizáveis por todos os lados.

Ele traz também equipamentos como sistema de entretenimento para os passageiros do banco de trás com duas telas de 10,5 polegadas exclusivas, sistema de som Bowers & Wilkins com 20 alto-falantes e 1.500 watts de potência, teto solar panorâmico com superfície 30% maior que o anterior e ar-condicionado automático de quatro zonas.

Há também suspensão pneumática, head-up display com superfície de projeção de sete polegadas e gráficos 3D, monitoramento de pontos cegos, assistente de mudança de faixa, sistema de frenagem automática com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, destravamento ou travamento das portas com um smartphone via NFC, rodas de liga-leve de 18 a 22 polegadas, entre outros.

A respeito das dimensões, o BMW X5 de última geração recebeu um aumento de 3,6 centímetros no comprimento (4,92 metros), 6,6 cm na largura (2 m) e 1,9 cm na altura (1,74 m), enquanto a distância entre-eixos ficou 4,2 cm maior (2,97 m).

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O porta-malas, porém, teve uma pequena redução, com capacidade inicial de 645 litros ou 1.860 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, a tampa do porta-malas agora é bipartida e a parte inferior desce eletricamente para oferecer um acesso mais fácil ao compartimento.

Essas novas medidas foram alcançadas graças ao uso da nova plataforma modular da BMW, batizada de CLAR.

O novo BMW X5 é oferecido com dois motores a gasolina e outros dois a diesel. Em alguns mercados, existe o xDrive40i com um motor 3.0 litros turbo de até 345 cv e 45,9 kgfm e o xDrive50i com um propulsor 4.4 V8 de até 470 cv e 66,3 kgfm.

A linha ainda conta com as opções xDrive30d com um 3.0 litros turbodiesel de seis cilindros com 270 cv e 63,3 kgfm e o M50d com um 3.0 turbodiesel de seis cilindros quad-turbo de 410 cv e 77,5 kgfm.

Todos os propulsores trabalham com o câmbio automático Steptronic de oito marchas e tração integral xDrive.

Atualmente, o BMW X5 2022 é oferecido no Brasil apenas na versão híbrida, com preços partindo de R$ 627.950.

BMW X5 2022 – novidades

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Nos últimos anos, o BMW X5 teve algumas novidades interessantes por aqui. A primeira delas foi exatamente a chegada da versão hibrida xDrive45e, que ocorreu em fevereiro de 2020.

A novidade trouxe a união entre o motor 3.0 turbo de seis cilindros com outro propulsor elétrico de 115 cv, gerando 400 cv e 61,2 kgfm de torque no total. O câmbio de oito marchas e a tração integral, oferecidos em outras versões, continuam presentes.

As baterias de 24 kWh permitem uma autonomia elétrica de 87 km, e o utilitário ainda consegue chegar aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos. Uma das diferenças em relação ao X5 convencional é o porta-malas 150 litros menor (totalizando 500 litros), algo necessário para acomodar as baterias.

Além disso, o BMW X5 xDrive45e trazia consigo a BMW Wallbox, que permite ao cliente carregar até 80% da bateria em 5 horas.

Alguns meses depois, em junho do mesmo ano, a BMW iniciou a pré-venda de uma versão bem diferente do X5, a esportiva M50i. Com preço inicial de R$ 628.950, ele vinha com o poderoso 4.4 V8 biturbo de 530 cv e absurdos 76,4 kgfm.

Mesmo pesando mais de 2,2 toneladas, o grandalhão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. O conjunto também conta com câmbio automático de oito marchas e tração xDrive.

Com o máximo de equipamentos possível, essa novidade era oferecida pela loja virtual da BMW no Facebook, de onde a marca iniciou sua pré-venda.

Por último, a linha do BMW X5 ganhou a renovada versão X5 M Competition, que podemos dizer que é superlativa em todos os sentidos. A começar pelo preço, que partia de R$ 973.950 em maio de 2021, quando foi lançado por aqui.

Além disso, o novo X5 esportivo vem com motor 4.4 V8 biturbo de 625 cv e 76,5 kgfm de torque. Se a aceleração do M50i já te deixou impressionado, saiba que agora o utilitário chega aos 100 km/h em 3,8 segundos!

A marca também destaca que o pacote M Driver permite uma velocidade máxima de 290 km/h, o que condiz muito bem com o visual bem chamativo do modelo. Como de costume, o conjunto ainda conta com a transmissão automática de 8 velocidades e tração integral.

BMW X5 2022 – versões

Com constantes mudanças, veja como está a atual linha do BMW X5:

  • BMW X5 xDrive45e M Sport 2022

Cores disponíveis: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Phytonic e Cinza Arctic (metálicas).

BMW X5 2022 – equipamentos

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BMW X5 xDrive45e M Sport 2022 – motor 3.0 de seis cilindros e propulsor elétrico, totalizando 394 cv e 61,2 kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração integral.

ITENS DE SÉRIE: chamada de emergência inteligente, BMW Teleservices, Serviços de ConnectedDrive, preparação para Apple CarPlay, tapetes em veludo, faróis anti – neblina em LED, assistente de farol alto, Comfort Access, teto solar elétrico panôramico, pacote de luzes, Head-Up Display, freios M Sport, monitoramento da pressão dos pneus, suspensão a ar integral adaptativa, Display Key, rack de teto em BMW Individual High-Gloss Shadow Line, cortinas para vidros laterais traseiros, porta-copos com refrigeração e aquecimento, bancos dianteiros ventilados, bancos dianteiros Comfort com ajustes elétricos, memória e aquecimento, revestimento do painel em couro Walknappa, ar-condicionado automático com controle de 4 zonas, retrovisores externos com aquecimento e rebatimento, Active Protection, Driving Assistant Professional, BMW Laserlight, Parking Assistant Plus, sistema de som Surround Harman Kardon, Pacote Connected Professional, sistema de entretenimento traseiro, Wireless Charging, BMW Live Cockpit Professional, BMW Gesture Control, volante M em couro, pacote M aerodinâmico, moldura da janela em BMW Individual High-Gloss Shadow Line, revestimento do teto em BMW Individual Alcantara Preto, entre outros.

BMW X5 2022 – preços

  • BMW X5 xDrive45e M Sport 2022 – R$ 627.950

BMW X5 2022 – motor

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Atualmente, a única versão disponível do BMW X5 é a opção híbrida. Mesmo tendo sido lançadas recentemente, as esportivas M50i e M Competition não aparecem mais no configurador do modelo.

Falando sobre a versão atual xDrive45e M Sport, o modelo oferece um motor longitudinal, com turbocompressor, injeção direta e seis cilindros em linha, que dispõe de 286 cv a 5.000 rpm e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Esse motor está ligado ao propulsor elétrico de 115 cv e 27 kgfm de torque, totalizando 394 cv e 61,2 kgfm de torque. As baterias de 24 kWh permitem uma autonomia elétrica de 87 km.

BMW X5 2022 – desempenho

Mesmo sendo um modelo híbrido, confira o bom desempenho do BMW X5 2022 (aceleração e velocidade máxima):

  • BMW X5 xDrive45e M Sport – 5,6 segundos e 235 km/h

BMW X5 2022 – consumo

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O principal atributo de um modelo que une combustão e eletricidade, porém, é seu ótimo nível de consumo, e com o BMW X5 2022 não é diferente. Confira:

CONSUMO CIDADE:

  • BMW X5 xDrive45e M Sport – 20,6 km/l

CONSUMO ESTRADA:

  • BMW X5 xDrive45e M Sport – 21,3 km/l

BMW X5 2022 – manutenção e revisão

A BMW segue utilizando seu conhecido sistema CBS (Condition Based Service), que monitora constantemente os parâmetros do carro, incluindo a condição dos componentes, nível de óleos e fluidos, entre outros.

Com isso, o motorista é avisado no próprio painel do veículo sobre a necessidade de fazer a próxima revisão, sempre com quatro semanas ou 2 mil quilômetros de antecedência.

Por um lado, a BMW afirma que esse sistema é transparente e gera economia, pois só avisa o motorista quando um serviço é realmente necessário. Por outro, muitos proprietários reclamam que os alertas aparecem com uma frequência acima do normal, o que acaba gerando um custo elevado.

De qualquer forma, o site da marca alemã não informa os custos específicos para as revisões do X5 ou de qualquer outro modelo, sendo necessário entrar em contato com uma concessionária para receber essas informações.

BMW X5 2022 – ficha técnica

Motor

BMW X5 xDrive45e M Sport

BMW X5 M Competition (fora de linha)

Tipo

Dianteiro longitudinal, Gasolina

Dianteiro longitudinal, Gasolina

Número de cilindros

6 em linha

8 em V

Cilindrada em cm3

2998

4395

Válvulas

24

32

Taxa de compressão

11:1

10:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Potência combinada: 394 cv @ 5.000 rpm

Gasolina: 625 cv @ 6.000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Torque combinado: 61,2 kgfm @ 1.500 rpm

Gasolina: 76,5 kgfm @ 1.800 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de 8 marchas

Automático de 8 marchas

Tração

Tipo

Integral

Integral

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente com braços sobrepostos e molas pneumáticas

Independente com braços sobrepostos e molas pneumáticas

Traseira

Independente, multibraço e molas pneumáticas

Independente, multibraço e molas pneumáticas

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 21 polegadas

Liga Leve aro 21 e 22 polegadas

Pneus

275/40 R21 (dianteiras) e 315/40 R21 (traseiras)

295/35 R21 (dianteiras) e 315/30 R22 (traseiras)

Dimensões

Comprimento total (mm)

4922

4938

Largura sem retrovisores (mm)

2004

2015

Altura (mm)

1745

1748

Distância entre os eixos (mm)

2975

2972

Capacidades

Porta-malas (litros)

500

650

Tanque (litros)

69

83

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

715

665

Peso em ordem de marcha (kg)

2435

2335

Ângulos de entrada e saída (graus)

25,2 e 22,3

25,2 e 22,3

BMW X5 – história

BMW X5 1999 a 2006 – primeira geração

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A primeira geração do BMW X5 foi apresentada no ano de 1999 e se manteve em linha até 2006.

Um dos motivos do sucesso do utilitário-esportivo foi o uso das tecnologias da Land Rover por parte da BMW – recém-adquirida pela marca alemã naquela época. Entre os recursos, o X5 aproveitou o sistema de controle de descida em aclives utilizado pelo Range Rover HSE.

Além disso, o BMW X5 pegou emprestado peças da porta traseira dos carros da Range Rover. Diversas peças e componentes eletrônicos foram herdados de outros automóveis da BMW, como o Série 5, tudo para tentar reduzir os custos de produção.

O BMW X5 de 1999 era construído a partir do mesmo chassi do sedã Série 5. Entretanto, para ser utilizada no SUV premium, a estrutura recebeu uma série de alterações, inclusive para adotar o sistema de tração nas quatro rodas e a suspensão independente também nas quatro rodas.

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Ele era equipado com triângulos superpostos na suspensão dianteira e multibraços na suspensão traseira. Com isso, ele passou a dispor de um conforto diferenciado, sobretudo em trechos mais acidentados, em relação aos carros de passeio da BMW.

Entre os recursos do BMW X5, havia bancos dianteiros com ajustes elétricos, memória de posição e sistema de aquecimento, painel com detalhes de acabamento em madeira Zebrano, sistema de navegação via GPS, monitoramento de pressão dos pneus, comandos de voz para telefone celular, sensor de chuva, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, airbags frontais, laterais e de cortina, entre outros.

Ele media 4,66 metros de comprimento, 1,87 metros de largura e 1,71 m de altura, com distância entre-eixos de 2,82 m. Já o porta-malas tinha capacidade para 465 litros. O peso do carro era de cerca de 2.100 kg.

Em 2004, o primeiro BMW X5 sofreu uma reestilização. Ele adotou mudanças visuais, com a adoção de novos faróis, grade frontal mais ampla, novos para-choques, lanternas traseiras com novo formato e vidros das janelas diferenciados.

Além disso, o BMW X5 passou a dispor do novo sistema de tração xDrive nas quatro rodas, que consegue dividir a potência entre os eixos dianteiro e traseiro em questão de milissegundos ou transferir 100% da potência para qualquer um dos eixos.

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No sistema anterior, 62% da força do motor era enviada para as rodas traseiras, oferecendo uma condução bastante parecida com a dos sedãs de tração traseira da BMW.

Já na gama de motores, a novidade foi a introdução do novo propulsor 4.4 litros herdado do Série 7, que conseguia desenvolver algo em torno de 330 cavalos de potência. Houve ainda o BMW X5 4.8, capaz de entregar potência máxima de 360 cv.

Na época, este segundo modelo foi o segundo SUV mais rápido do mundo, atrás apenas do Porsche Cayenne Turbo.

A lista de recursos incluía ainda um controle de estabilidade diferenciado, faróis adaptativos e um novo sistema de fechamento mais suave das portas.

A primeira geração do BMW X5 foi fabricada na planta de Greer, no estado norte-americano da Carolina do Sul, até meados de 2006. Em novembro daquele ano, o primeiro modelo foi descontinuado para dar lugar à segunda geração da gama.

BMW X5 2006 a 2013 – segunda geração

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Eis a segunda geração do BMW X5, que lembrava bastante a primeira geração do primeiro modelo, mas com uma série de evoluções para melhorar a experiência dos consumidores de SUVs premium.

O segundo BMW X5 foi comercializado entre novembro de 2006 e julho de 2013, com produção na Carolina do Sul (EUA) e também em Toluca (México).

O novo modelo foi anunciado para dar continuidade às boas vendas do X5. Desde o seu lançamento, o carro conseguiu comercializar aproximadamente 580 mil unidades no mercado mundial. Deste volume, 240 mil exemplares foram vendidos somente nos Estados Unidos.

Ele trouxe uma série de avanços tecnológicos, como o sistema de entretenimento iDrive de série para todas as versões da linha.

Além disso, o BMW X5 de segunda geração foi o primeiro automóvel da marca a sair de fábrica com uma terceira fileira de bancos, ampliando a capacidade para até sete pessoas em sua cabine.

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Houve ainda a adoção de recursos como câmbio eletrônico tipo “joystick” sem conexão mecânica com a caixa para promover um melhor aproveitamento de espaço no console central, lanternas traseiras com iluminação em LED, sistema de suspensão com amortecedores adaptativos, head-up display (que projeta informações do painel de instrumentos no para-brisa), entre outros.

Nas versões mais caras, o então novo BMW X5 adotou teto solar panorâmico de vidro, ar-condicionado automático de quatro zonas, câmera de ré, luzes de condução diurna “Corona Rings” em torno dos faróis principais, destravamento das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

Em comparação com a geração anterior, o BMW X5 de segunda versão ficou 6 centímetros mais longo, 16,5 cm mais largo e com 11 cm a mais na distância entre-eixos. A altura, porém, seguiu a mesma.

Outro destaque foi a versão esportiva BMW X5 M. Este modelo era equipado com um motor 4.4 V8 turbo a gasolina, com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 555 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque.

Tal propulsor trabalhava juntamente com um câmbio automático de seis marchas e com a tração integral xDrive.

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Segundo dos dados da BMW, o primeiro BMW X5 M era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4,7 segundos. Já a velocidade máxima era limitada a 275 km/h.

Ele era dotado ainda de direção hidráulica Servotronic, câmbio com paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha, distribuição de torque controlada eletronicamente entre os dois eixos, freios com pinças de quatro pistões na frente e discos de 15,5 polegadas, entre outros.

A segunda geração do BMW X5 chegou ao mercado brasileiro em 2007. Na época, o carro partia de R$ 350 mil na versão 4.8i Top, com um motor V8 de 355 cv e 48,4 kgfm, acoplado a uma transmissão automática Steptronic de seis marchas e tração xDrive, que conseguia alcançar os 100 km/h em 6,5 segundos.

A linha reestilizada do BMW X5 de segunda geração chegou em 2010.

O modelo passou a contar com para-choque dianteiro e para-choque traseiro retocados, novas rodas de liga-leve, tomadas de ar mais amplas na dianteira, faróis de neblina posicionados mais ao centro e com iluminação em LED, nova grade de “duplo rim” da BMW, dupla saída de escape e lanternas traseiras com novo layout interno.

Em meados de 2011, o BMW X5 conseguiu se posicionar como o terceiro BMW mais vendido no mundo, atrás somente do BMW Série 3 e do Série 5, respectivamente.

BMW X5 2013 a 2018 – terceira geração

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Em maio de 2013, a BMW apresentou aos consumidores a terceira geração do X5, com sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro. Naquela altura, o veículo já tinha emplacado mais de 1,3 milhão de unidades e seguia como o terceiro modelo da BMW mais vendido ao redor do mundo.

Dava para notar a evolução do BMW X5 de terceira geração logo de cara. No visual, o carro manteve a mesma personalidade das gerações anteriores, mas com formas mais modernas e em sintonia com os últimos lançamentos da empresa.

A dianteira do BMW X5 passou a exibir novos faróis com iluminação em LED, agora formando conjunto com a grade de duplo rim na parte central.

Já os para-choques ficaram mais encorpados, em especial o dianteiro, que adotou recortes mais destacados e novas tomadas de ar, além de soluções para direcionar o fluxo de ar e reduzir a turbulência.

As laterais seguiram o mesmo padrão da geração anterior do X5, com destaque para a lataria com novos vincos mais marcantes e as janelas com formato mais retilíneo. A traseira, por sua vez, adotou linhas mais horizontais para ampliar a sensação de amplitude. Entre os destaques, as lanternas ganharam uma aparência mais agradável com iluminação em LED.

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Em relação ao modelo anterior, o novo BMW X5 ficou 2,9 centímetros mais longo, 1,4 cm mais baixo e 0,5 cm mais largo, enquanto a distância entre-eixos permaneceu inalterada. Apesar dessas alterações nas dimensões, o novo SUV recebeu uma redução de peso de até 90 kg, passando para 2.175 kg.

No porta-malas, o SUV premium oferecia capacidade para 650 litros, podendo ser ampliado para até 1.870 litros com as fileiras traseiras rebatidas – o carro seguia com capacidade para até sete pessoas.

Esses volumes representaram aumentos de 30 e 120 litros, respectivamente, em relação à geração anterior.

Entre os equipamentos do BMW X5, o destaque fica por conta de recursos como sistema de som surround Harman Kardon ou Bang & Olufsen com 16 alto-falantes e 1.200 watts, ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos e volante com aquecimento, teto panorâmico de vidro, portas com função Soft Close Automatic, sistema de navegação Professional e câmeras com visão 360º em torno do carro.

Há ainda faróis de LED adaptativos, sistema de entretenimento traseiro com telas em formato de tablet, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, sistema de entretenimento iDrive com tela de 10,25 polegadas, monitoramento de pontos cegos, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de sinais e placas de trânsito, aviso de saída de faixa, sistema de frenagem automática, entre outros.

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Enquanto foi vendido por aqui, o BMW X5 de terceira geração estava à disposição dos consumidores brasileiros nas versões xDrive30d e M50d.

O BMW X5 xDrive30d podia ser adquirido por R$ 441.950 na versão com cinco lugares e R$ 448.950 no modelo com sete lugares. Ele era equipado com um motor 3.0 litros turbodiesel de seis cilindros, com 258 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque, atrelado ao câmbio automático Steptronic de oito marchas e tração integral.

Entre os recursos, havia bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado automático de quatro zonas, luzes ambiente, direção Servotronic, Comfort Access, sistema de navegação com informações de trânsito em tempo real, sistema ConnectedDrive, sistema de som surround Harman Kardon, faróis bi xênon direcionais, câmeras com visão surround, assistente de farol alto, pneus run flat, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.

Já o BMW X5 M50d custava R$ 524.950 com cinco lugares e R$ 531.950 com sete lugares. O motor usado pela configuração era um 3.0 litros turbodiesel de seis cilindros, neste caso com 381 cv e 75,5 kgfm, também com transmissão de oito velocidades e tração integral.

O M50d trazia itens adicionais como sistema de entretenimento traseiro Professional, tampa do porta-malas com abertura e fechamento automático, TV digital, portas com Soft Close, Apple CarPlay, volante M, pacote M Sport, teto em Alcântara, chassi M adaptativo, faróis full LED adaptativos, assistente de estacionamento, sistema Driving Assistant Plus, head-up display, entre outros.

Outro modelo da gama era o esportivo BMW X5 M, com um motor 4.4 litros de seis cilindros a gasolina de até 575 cv e 76,5 kgfm. Ele acelerava de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingia máxima de 250 km/h. Esta configuração estava disponível por R$ 648.950.

BMW X5 2022 – fotos

Autor: Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.