
A Renault revela o nome de seu novo SUV do segmento médio para o Brasil e mercados fora da Europa, sendo ele chamado de Boreal.
Segundo a marca francesa, o modelo é um marco em seu International Game Plan 2027 e ilustra a nova ambição global da Renault.
O Renault Boreal será lançado inicialmente no Brasil, demais países da América Latina e alcançará progressivamente mais de 70 países em todo o mundo.
De acordo com a Renault, a escolha do nome refletiu bastante sua inspiração, que vem da língua francesa, expressando suas raízes. Suave e harmonioso, é um convite à descoberta de horizontes infinitos.
A Renault diz que o “nome resume perfeitamente os valores que o SUV representa: tecnologia, status e conforto”. A Renault apresentará oficialmente o BOREAL no Brasil nos próximos meses.
Segundo Sylvia dos Santos, gerente de estratégia de denominações para a marca Renault, o nome Boreal significa “vento norte” com conexão direta com a aurora boreal, típica do Ártico.
O Renault Boreal será um derivado do Dacia Duster de terceira geração e terá elementos visuais próprios na frente e atrás, além de oferecer uma mecânica com motor 1.3 Turbo Flex de até 163 cavalos e 25,5 kgfm.
Além disso, o Boreal deverá dispor de uma versão híbrida flex, desenvolvida em parceria com a Horse, usando o mesmo motor, garantindo assim uma redução de custo na produção e desenvolvimento.
O Boreal será o primeiro SUV médio da Renault feito oficialmente no país, mudando assim sua postura no mercado, voltada para produtos de entrada e de baixo custo, desde a época do Logan.
A mudança visa atingir novos consumidores, mas já se espera por um SUV médio de preço competitivo, visto que a Renault terá de mostrar a que veio este novo produto.
Com foco na conectividade e segurança, o novo SUV da Renault quer elevar as vendas da marca após o fim da era Logan.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!