Viver em um motor home não é simplesmente levar sua casa para qualquer lugar, mas um estilo de vida. Por isso, alguns desses veículos são bem simples e compactos, mas também existem aqueles que são pequenas mansões sobre rodas.
Ainda que o quintal possa ser bem democrático, para todos os bolsos, o interior de cada motor home espelha exatamente as preferências e as condições financeiras de seus donos, ainda que neste último, o contrário também seja igualmente evidente.
Para quem não oculta seu poder de compra, veículos como o Big Boy 1200 da Brabus, mostram que se pode viver com muito conforto e luxo em qualquer lugar onde o motor home consiga ir.
Apoiado sobre um obrigatório caminhão Mercedes-Benz Actros, o motor home da Brabus Masterpiece é trucado, com eixo auxiliar direcional (como de ônibus de 15 m aqui) e 12 m de comprimento, com uma carroceria volumosa e ambiente com mais de 30 m² de área útil.
Feito pela belga STX Motorhomes, o motor home da Brabus tem um aspecto discreto e até mesmo sinistro, com pintura em preto-fosco e com poucas janelas, sendo que as visíveis parecem vigias de um bunker superprotegido.
Dentro, o ambiente é sóbrio, mas com um design geral moderno e versátil, com espaços bem aproveitados, tendo dinete, cozinha e suíte expansíveis, com banheiro enorme e dotado de ducha, além de box de vidro.
Com cabine original do Actros, fusionada com a carroceria da STX, o Big Boy 1200 permite que a sala passe de 2,50 m de largura para 4,50 m com a plataforma móvel, ampliando mais o conforto a bordo.
Tem claraboias elétricas, persianas automáticas, isolamento térmico, enormes tanques de água potável e água servida, além de sistema de climatização com grande capacidade.
Na mecânica, o Brabus Big Boy 1200 conta com o propulsor diesel 12.8 litros com 530 cavalos, oferecido também no mercado brasileiro. Sua velocidade é limitada a 90 km/h e o preço é de exatos € 1.260.504,20 ou R$ 8,12 milhões.
Brabus Big Boy 1200 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!