
Enquanto a Mercedes-Benz segue ignorando os pedidos por uma nova versão 6×6 da icônica G-Class, a Brabus resolveu não esperar mais e fez ela mesma.
O resultado? Um verdadeiro colosso sobre rodas chamado Brabus XLP 800 6×6 Adventure, uma máquina que eleva o conceito de exagero automotivo a um novo patamar.
A base é o já poderoso Mercedes-AMG G63, mas praticamente nada permanece original.
Veja também

A Brabus alonga o chassi em 1,53 metro, adiciona um caçamba de fibra de carbono sob medida e instala eixos do tipo portal que elevam a altura do solo para absurdos 47,2 cm.
O visual é agressivo até no chassi, que recebeu pintura vermelha para combinar com as molduras dos eixos, detalhes da cabine e boa parte dos 200 elementos internos na cor “Rocket Red”.
Não se trata apenas de um projeto para impressionar em fotos ou em salões automotivos. A Brabus faz tudo funcionar de verdade. A suspensão tem seis amortecedores da KW com regulagem eletrônica, controlada diretamente do painel.

As caixas de roda alargadas acomodam pneus gigantes, e os estribos contam com degraus motorizados para ajudar a escalar esse verdadeiro tanque de luxo.
Sob o capô, o motor V8 biturbo de 4.0 litros da AMG recebe novos turbocompressores e reprogramação completa da ECU.
Nada menos que 788 cv de potência e 100 kgfm de torque. Mesmo com o peso colossal e seis rodas para mover, o XLP 800 faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e atinge 210 km/h de velocidade máxima limitada.

O consumo, claro, é de fazer qualquer dono de SUV híbrido chorar: 5 km/l, segundo dados da própria Brabus.
Por dentro, o luxo acompanha a brutalidade. Os bancos, forrados com o exclusivo padrão Brabus “Dual Cube”, combinam com o teto, as portas e até os para-sóis. Tudo revestido em microfibra Dinamica, com costuras vermelhas e peças em fibra de carbono.
As molduras do volante, os alto-falantes, os botões de controle e até os pinos das travas das portas seguem o tom vermelho vibrante do projeto.

A Brabus não revelou o preço oficial do XLP 800 6×6, mas dá pistas. Um modelo anterior, o XLP 900 baseado na geração passada, foi vendido por 1,45 milhão de euros — algo em torno de R$ 8,5 milhões.
Isso sem contar os opcionais absurdos que a empresa oferece: blindagem, iate personalizado e até uma casa na “Brabus Island”.

Ao contrário de muitos projetos que parecem saídos de um jogo de videogame, o XLP 800 6×6 é legalizado e homologado como um veículo de produção.
Isso significa que você pode, teoricamente, rodar com ele nas ruas — desde que tenha uma conta bancária à altura e bastante coragem para chamar atenção por onde passar.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias