Brasil é a terra dos carros blindados com maior frota do mundo

Carro blindado BMW furos

Não estamos em guerra, pelo menos não oficialmente, mas temos a maior frota de blindados do mundo e isso não é aquela propaganda famosa que conhecemos, é realmente verdade.

Os números reais não são conhecidos, mas a frota de carros blindados do Brasil é insuperável e talvez só o Exército Brasileiro saiba exatamente quantos existem rodando por aqui.

Isso porque a blindagem de qualquer carro precisa atender aos requisitos do EB, porém, alterações e a retirada da blindagem não precisam mais ser comunicadas ao Exército.

Assim, o que se estima é que no país, rodem entre 116 mil e 300 mil carros blindados, sendo que alguns deles foram blindados em parceria com os fabricantes dos veículos.

O número é tão grande que supera as frotas de países como México e Rússia, com sofrem com narcotráfico e o crime organizado, respectivamente.

toyota hilux processo blindagem

No Brasil, o que impera é o medo da violência urbana, que leva muitas pessoas direto aos carros blindados, que antigamente eram apenas veículos de pessoas muito ricas ou de executivos de grandes corporações.

Com números da violência crescendo tanto que a blindagem de veículos de passeio se proliferou pelo Brasil, com diversas empresas atuando no setor, que movimenta milhões de reais.

Ainda cara, a blindagem custa em média R$ 70 mil para um carro pequeno, o que ainda é proibitivo para a maioria dos proprietários de veículos.

Quem não pode arcar com isso, se vale de alternativas não blindadas, como a película de segurança nos vidros, por exemplo.

De qualquer forma, o mercado de carros usados é um combustível para compradores que não podem adquirir um zero km.

No mercado existem muitas ofertas de carros blindados usados, mas é preciso atenção por conta da chamada delaminação nos vidros blindados, altamente prejudicial na hora de suportar os impactos do inimigo no “combate” do cotidiano…

[Fonte: Veja]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X