Brincadeira perigosa com airbags viraliza nas redes

airbag salto

Os airbags são bolsas infláveis criadas para a proteção de pessoas no habitáculo dos veículos e também na parte externa, com alguns carros usando o dispositivo junto ao para-brisa para proteção de pedestres.

Todavia, em alguns desmanches e oficinas, airbags estão sendo manipulados de forma irregular e insegura, já que a deflagração da bolsa inflável pode causar lesões graves e até matar.

Recentemente, um vídeo gravado em uma oficina mecânica de Goiânia, viralizou nas redes sociais com a imagem de um rapaz sendo arremessado ao acionar o airbag de um carro propositalmente.

A forte explosão do dispositivo, lançou o jovem a uma considerável altura e o mesmo, ao cair ao chão, deparou-se com sua calça rasgada, ao som de risadas de outros funcionários da oficina.

Na imagem, antes do acionamento, o rapaz está sentado em um banco de automóvel, colocado no chão de uma oficina mecânica.

Antes do airbag ser acionado, alguém grita: “Pera aí, tiro o… “, mas não dá tem de completar a frase e o dispositivo é acionado.

O vídeo da “brincadeira” foi postado por Danilo Cândido, morador de Goiânia, tendo mais de 213 mil curtidas no Instagram, além de 3,7 milhões de visualizações na plataforma.

Alguns internautas riram da situação, mas outros alertaram sobre os perigos da brincadeira e médicos alertam para riscos de fraturas em diferentes parte do corpo, além de queimaduras que podem ser graves.

O jovem, chamado Rodrigo, comentou sobre a “brincadeira”: “Na hora, todo mundo achou graça, mas a gente está ciente que alguém poderia ter se machucado. A gente fez de brincadeira, não foi pra incentivar ninguém a fazer a mesma coisa”.

O doutor Michel Santa Cruz, clínico-geral, comentou sobre o caso: “A explosão do airbag pode causar queimaduras nos braços e lesões oculares. Esse “vento” que sai com a explosão pode, sim, queimar”.

[Fonte: G1/Terra]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Etc

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X