
Como você já sabe, é claro, a Bugatti criou uma divisão de carros únicos chamada Solitaire, conhecidos como “spin-off” para clientes ainda mais exclusivos, se é que um cliente da marca seja um comprador comum…
Assim, surge dentro do Programa Solitaire, o Bugatti Brouillard, um cupê de tirar o fôlego que presta homenagem ao amado cavalo de Ettore Bugatti.

Batizado em homenagem ao fiel companheiro que conseguia abrir a porta do seu estábulo por meio de um mecanismo especial projetado pelo próprio Ettore, este bólido celebra o grande amor do fundador por cavalos, e seu cavalo favorito de todos.
Veja também
O Bugatti Brouillard é construído sobre o ápice da plataforma W16 da Bugatti, apresentando nada menos que 1.600 cavalos do lendário motor quad-turbo, com quase duas décadas de excelência e refinamento em engenharia.

O Brouillard tem uma consideração cuidadosa da distribuição do volume, o terço inferior do veículo é renderizado em tons escuros que se conectam visualmente à sombra do carro.
A filosofia aerodinâmica da Bugatti integra perfeitamente elementos funcionais à carroceria esculpida do Brouillard, com as entradas de ar passando pelos radiadores e criando uma queda de pressão para um maior fluxo de ar.
Segundo a Bugatti, isso otimiza a eficiência do resfriamento, enquanto a asa fixa em formato de cauda de pato proporciona equilíbrio aerodinâmico e realça a silhueta elegante do carro.

O difusor traseiro do Brouillard maximiza a área de superfície funcional por meio de um inovador sistema de escapamento, representando o ápice do desenvolvimento da plataforma W16.
Dentro, o artesanato atinge novos patamares no Brouillard, apresentando uma combinação impressionante de materiais que celebram tradição e inovação.
Tecidos personalizados originários de Paris incorporam padrões xadrezes, enquanto a fibra de carbono com tonalidade verde é combinada com um número maior de componentes de alumínio usinado.
O teto de vidro do Brouillard cria uma experiência arejada, semelhante à de uma catedral, segundo a marca francesa, enquanto a coluna central flui perfeitamente do exterior para o interior, visível através do painel transparente acima.

O acabamento suntuoso inclui cavalos bordados nos painéis das portas e encostos dos bancos, personalizados e moldados segundo a preferência do proprietário, com acabamento exclusivo em couro.
A alavanca de câmbio do Brouillard é usinada em um único bloco de alumínio e possui uma inserção de vidro contendo uma escultura em miniatura feita à mão do cavalo favorito de Ettore.
O dono do Brouillard é um colecionador apaixonado por Bugatti, não somente por automóveis – antigos e novos – mas também pelo mobiliário eclético de Carlo Bugatti e pelas belas esculturas de bronze de Rembrandt Bugatti.
Segundo a marca, o proprietário do Brouillard queria reunir todo o artesanato e a arte da família Bugatti em uma obra-prima que celebrasse uma inspiração central da abordagem de Ettore Bugatti ao design automotivo: o amor por seus cavalos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias