
O Bugatti Veyron reescreveu as regras do que era possível no mundo automotivo com sua usina de força de 1.001 cavalos, velocidade máxima superior a 400 km/h e um nível de refinamento que o transformou em uma obra de arte sobre rodas.
Agora, o Bugatti FKP Hommage se tornou uma obra-prima que homenageia tanto o espírito revolucionário do Veyron original quanto o engenheiro visionário que o tornou possível: o Prof. Dr. Ferdinand Karl Piëch.
Construído sobre a mais alta evolução da plataforma W16 da Bugatti, o FKP Hommage apresenta o motor quad-turbo de 1.578 cavalos, introduzido pela primeira vez no Chiron Super Sport, ultrapassando os 480 km/h.

Isso representa o ápice do desenvolvimento do Bugatti W16: turbocompressores maiores, intercoolers aprimorados, sistemas de arrefecimento atualizados e uma caixa de câmbio reforçada capaz de lidar com o torque aumentado.
Veja também
Mantendo a postura inclinada para trás e a linha de cintura descendente do Veyron, o FKP Hommage conta com uma grade em ferradura tridimensional, usinada a partir de um bloco sólido de alumínio.
Entradas de ar maiores na dianteira alimentam o motor mais potente, enquanto as icônicas saídas de ar são mantidas logo atrás da cabeça dos ocupantes.

As rodas, com dimensões atualizadas — 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira —, utilizam a mais recente tecnologia de pneus Michelin, aprimorando tanto o desempenho quanto o equilíbrio visual.
A tecnologia de pintura conta com uma camada prateada à base de alumínio sob uma camada transparente com tonalidade vermelha, criando uma profundidade e tridimensionalidade extraordinárias que se revelam conforme o observador se move ao redor do carro.
A fibra de carbono exposta com tonalidade preta – em vez da pintura preta padrão – proporciona contraste com 10% de pigmento preto integrado à camada transparente.

O interior do FKP Hommage representa uma revolução quase completa em comparação com qualquer outro modelo W16 recente, incluindo o Chiron e o Mistral.
Um volante exclusivo — circular e com estilo Bauhaus, como o do Veyron original — integra-se a um console central e cobertura do túnel totalmente personalizados, usinados a partir de blocos sólidos de alumínio.

Os tecidos Custom Car Couture, tecidos exclusivamente em Paris, representam o mais recente avanço da Bugatti em personalização de interiores, introduzido com o Tourbillon — uma evolução dos interiores em couro do Veyron.
Dominando o painel de instrumentos está um Audemars Piguet Royal Oak Tourbillon, um relógio de 41 mm integrado a este veículo a pedido do futuro proprietário do FKP Hommage.
Bugatti FKP Hommage – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias

















