Bugatti pode construir postos de gasolina nas casas dos clientes

encontro bugattis 2023 (4)
encontro bugattis 2023 (4)

O ano de 2035 é tido por muitos como aquele onde os carros a combustão deixarão de ser vendidos, porém, algumas pessoas contestam isso veementemente e dizem que vão continuar fazendo automóveis abastecidos com gasolina.

Um deles é Mate Rimac, CEO da Rimac, o conhecido fabricante croata de carros elétricos hiperesportivos. Esse detalhe não seria um problema para a marca, porém, sim para a Bugatti.

A marca francesa pertence agora à Rimac e Mate contesta a informação de que 2035 será o fim dos carros a combustão. Falando à FT Future of the Car Summit, em Londres, o executivo croata descobriu que não existe nada relacionado com o fim das vendas.

bugatti chiron vagues de lumiere 1
bugatti chiron vagues de lumiere 1

Rimac comentou: “Eu li os regulamentos e não vejo razão para que isso seja impossível — as manchetes dizem que os carros com motor de combustão serão proibidos a partir de 2035, mas você lê as letras miúdas e não diz isso em lugar nenhum — você ainda pode construí-los, mas pode haver algumas penalidades”.

Por ser uma marca altamente exclusiva, onde os clientes estão dispostos a pagar o que for para ter e manter seus carros, Rimac não vê dificuldades para criar alternativas fora da curva para manter seus compradores.

Uma das ideias de Mate Rimac é a construção de uma rede de postos de gasolina Bugatti, mas no lugar de serem instalados nas vias públicas, estes ficariam na própria casa dos clientes….

encontro bugattis 2023 (3)
encontro bugattis 2023 (3)

A venda seria de gasolina sintética, que se espera ser bem difundida na próxima década, já que é obtida com zero emissão de CO₂, inclusive com a captação de CO₂ da atmosfera, chegando assim ao carbono neutro.

Mate disse: “Você poderia até fazer lindos postos de combustível Bugatti para as casas dos proprietários, usando combustíveis sintéticos”.

Trata-se de um conceito diferente do normal, mas como são poucos carros da Bugatti vendidos anualmente, os postos privados poderiam suprir os bólidos do futuro, num ambiente dominado por carros elétricos e a hidrogênio.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X