BYD adia estreia da produção na Bahia para 2025

byd fabrica 1

Numa ação agressiva, a BYD está colocando preço no mercado e avançando rápido em números, sendo que ao mesmo tempo, inicia sua ação para produzir localmente na Bahia, porém, agora colocou um freio nessa segunda parte da estratégia para o Brasil.

Segundo Alexandre Baldy, conselheiro e porta-voz da BYD, houve um atraso nos planos da montadora de se instalar na Bahia, mais precisamente no cronograma de início da produção, que se daria no segundo semestre de 2024.

Agora, os planos são para início da fabricação de carros em 2025, visto que as negociações com a Ford atrasaram o planejamento, sendo que os chineses só conseguiram ter acesso à unidade após o fechamento do acordo.

De acordo com Baldy, a BYD gostou do que viu nas instalações outrora operadas pela Ford e pretende usar as edificações feitas, mas acrescentou que a BYD adicionará novos prédios ao complexo de Camaçari.

Sabe-se que a BYD também usará o chamado “Porto da Ford” em Aratu, focando assim na exportação e no envio de veículos para regiões distantes do país, além de importações vindas da China.

Baldy revelou que a BYD pretende mudar todo o layout da fábrica baiana e que o assentamento da pedra fundamental está previsto para outubro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outro ponto importante para a instalação da BYD em Camaçari é que a empresa conversou com potenciais fornecedores e alguns deles já estão prontos para atender a montadora no caso de híbridos flex.

Como se sabe, o BYD Song Plus será o primeiro híbrido flex da marca no país, podendo até mesmo ser o modelo Song Pro em seu lugar, com a marca aproveitando o combustível vegetal ao lado das baterias Blade.

Baldy comentou: “Em um período de 180 a 240 dias devemos ter mais novidades sobre esse tema”.

Por fim, para 2023, a previsão de vendas da BYD passou de 10.000 para 15.000 carros, com o Dolphin sendo o best seller por aqui.

[Fonte: Auto Data ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X