A BYD está comemorando 9 milhões de carros eletrificados já produzidos, sendo marca muito importante no cenário mundial, onde a Build Your Dream se estabeleceu como um dos principais players mundiais, rivalizando com a Tesla.
O marco histórico se deu em sua fábrica de Shenzhen-Shanwei, sendo o volume alcançado em tempo recorde, haja visto que isso se dá há pouco mais de dois meses após conquistar a marca de 8 milhões de veículos eletrificados.
Ou seja, a BYD produziu 1 milhão de carros em pouco mais de dois meses, mostrando assim a voracidade com que a montadora chinesa está abrindo caminho no mercado nacional e internacional.
Assumindo uma postura de adotar também a propulsão híbrida plug-in (PHEV) como a Toyota, a BYD alcança o marco com o poderoso supercarro elétrico Yangwang U9, que tem nada menos que 1.300 cavalos.
Segundo a BYD, ela é a primeira fabricante de automóveis global a alcançar a impressionante marca de 9 milhões de híbridos e elétricos, atingindo novos patamares, com as vendas de carros de passageiros alcançando 1,607 milhão de unidades no primeiro semestre de 2024.
Assumindo a liderança mundial em eletrificados, superando assim a Toyota, a BYD quer mais e ser líder global em volume também não parece nada distante, dado o rápido e constante crescimento da marca de Shenzhen.
No Brasil, a BYD segue entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no país, fixando assim sua posição no ranking e garantindo a liderança mais uma vez entre os veículos 100% elétricos.
Mas, a ambição da BYD vai além. Com a produção em Camaçari, na Bahia, a empresa já vislumbra a liderança de mercado no Brasil até 2028, fazendo literalmente com que o consumidor troque a preferência da Fiat pela sigla da chinesa em apenas quatro anos.
Atualmente, apenas com carros elétricos, ela mais de 70% de market share. De janeiro a agosto, a chinesa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 45 mil automóveis, entre elétricos e híbridos. Você trocaria seu Fiat por um BYD?
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!