
Após o primeiro carregamento de veículos, realizado no dia 23 de outubro, os embarques a partir da fábrica da BYD em Camaçari, na Bahia, seguem crescendo no mercado nacional.
Somente no mês de outubro, quando foi inaugurado o complexo industrial, um total de 363 veículos deixou as instalações da fábrica rumo a concessionárias localizadas em todas as regiões do Brasil.
Os embarques para as unidades da federação do Centro-Oeste, num total de 106 veículos, lideraram os carregamentos no mês passado.
Em seguida vieram as regiões Nordeste, com 97 veículos; Sudeste, com 75 carros; Sul, com 74 carros; e Norte, com 11 veículos somente.
Veja também
Dos três modelos que estão sendo produzidos em Camaçari — Dolphin Mini, King e Song Pro —, o compacto elétrico da BYD, líder no mercado nacional, foi o único a ser embarcado no mês de outubro. Já em novembro, além do Dolphin Mini, os carregamentos passam a incluir o King.

Nesta segunda-feira (3), primeiro dia útil do mês, somente uma operação de embarque somou 87 veículos Dolphin Mini. Foram mobilizadas 11 cegonhas, que partiram de Camaçari para as regiões Centro-Oeste e Nordeste.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing da BYD, comenta: “A entrada em produção da fábrica de Camaçari e os respectivos carregamentos a partir dela reforçam o nosso compromisso com a mobilidade sustentável no país.”
Baldy, completa: “Oferecemos veículos elétricos e híbridos com excelentes níveis de qualidade, desempenho e segurança. Isto fez com que os nossos carros tenham caído no gosto dos brasileiros.”
A BYD está ampliando a produção em Camaçari para atender à demanda no mercado nacional com modelos como o Dolphin Mini, King e Song Plus, este agora com propulsor flex.
Com capacidade para 150.000 carros ao ano, a planta da BYD passará a ter 300.000 carros nos próximos dois anos, mas até 2030 o volume aumentará para 600.000 carros anualmente, buscando a liderança de mercado.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










