
Mesmo continuando com o processo de montagem em CKD, a BYD continua sua programação de contratações visando ampliar a operação na Bahia e agora pensando também em exportações para a região.
A BYD anunciou a contratação de mais 3 mil trabalhadores para o complexo industrial em Camaçari e com direito a evento, reunindo autoridades locais, diretores da empresa e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Atualmente, a BYD emprega 3,2 mil colaboradores que atuam no complexo de Camaçari e, com as novas 3 mil contratações, o total vai passar de 6 mil trabalhadores.

Além disso, cerca de 3,5 mil terceirizados seguem envolvidos nas obras de construção do complexo, cuja primeira fase foi inaugurada em outubro do ano passado.
Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD e CEO para as Américas e Europa, disse: “Estamos muito orgulhosos do avanço do nosso complexo industrial na Bahia. A contratação de novos colaboradores reforça o compromisso da BYD com o desenvolvimento econômico do Brasil, com a geração de empregos qualificados e com a aceleração da mobilidade elétrica em toda a região. Nós acreditamos no potencial do brasileiro.”
Desde sua inauguração, a unidade da BYD de Camaçari já montou mais de 35 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro. Para este ano, está previsto também o início da produção do Song Plus.
Últimas notícias

Segundo a BYD, em sua plena operação, o complexo industrial terá capacidade para produzir até 600 mil veículos por ano, volume suficiente para pleitear a liderança de mercado no país.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD Brasil, comentou: “O complexo de Camaçari já é um marco para a nova indústria automotiva brasileira. Eu afirmo com muito orgulho que a Bahia é o coração da BYD no Brasil e é aqui que estamos construindo um dos mais importantes polos de produção de veículos eletrificados das Américas, combinando inovação, geração de empregos e desenvolvimento industrial.”
