
BYD acaba de dar um passo ousado no mercado global ao revelar o novo Atto 8, um SUV de luxo com até 1.086 cv que promete redefinir o conceito de potência em veículos eletrificados.
O modelo, que já havia sido lançado na China sob o nome Tang L em abril de 2025, fez sua estreia internacional no Salão Internacional do Automóvel de Tashkent, no Uzbequistão, ao lado do BYD M9 e do Seal 6.
Na China, o Tang L é vendido com preços entre 229.800 e 289.800 yuans — algo entre R$ 167 mil e R$ 211 mil, o que representa um custo extremamente competitivo frente ao que oferece.

Agora com o nome Atto 8, o SUV chega como o novo topo de linha da série Atto, assumindo o posto mais alto acima dos Atto 2 e Atto 3, e sinalizando a ambição da BYD de dominar o segmento global de SUVs eletrificados.
Veja também
O Atto 8 será oferecido em duas versões: híbrida plug-in (DM-p) e totalmente elétrica (BEV).
A versão híbrida combina um motor 1.5 turbo de 154 cv com dois motores elétricos que juntos entregam 536 cv.
Com tração integral e torque instantâneo, esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h.

Graças à bateria LFP de 35,62 kWh, a autonomia elétrica chega a 150 km sob padrão WLTC.
Com um tanque de 60 litros, o alcance total do Atto 8 híbrido pode chegar a 1.017 km, com consumo médio de 15,9 km/l — um número impressionante para um SUV de sete lugares com mais de cinco metros de comprimento.
Mas é na versão elétrica pura que o Atto 8 realmente impressiona.
Com opção de tração traseira ou integral, a versão RWD traz um motor de 580 kW (777 cv), enquanto a AWD conta com 810 kW — o equivalente a absurdos 1.086 cv.

Com isso, o Atto 8 BEV vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, desempenho digno de supercarros.
A bateria de 100,5 kWh garante autonomia entre 560 e 670 km, dependendo da configuração, reforçando o potencial do modelo como alternativa viável para longas viagens em família.
Com 5.040 mm de comprimento, 1.996 mm de largura, 1.760 mm de altura e entre-eixos de 2.950 mm, o Atto 8 tem porte de SUV executivo e espaço de sobra para sete ocupantes.
A estreia global marca a ambição da BYD em ampliar sua presença fora da China e enfrentar rivais como Tesla Model X, BMW iX e Mercedes EQS SUV com uma proposta ousada: mais potência, mais alcance e um preço agressivo.

A versão híbrida também oferece recarga rápida de 71 kW em corrente contínua, e a marca promete ampla compatibilidade com redes de carregamento globais.
Com 30.387 unidades vendidas apenas na China entre abril de 2025 e janeiro do mesmo ano, o Tang L — agora Atto 8 — se mostra pronto para conquistar mercados com sua combinação de performance brutal, eficiência energética e custo-benefício.
O mercado agora aguarda a chegada oficial do Atto 8 em regiões como Europa e América Latina, onde a BYD já começa a ganhar espaço com seus EVs mais acessíveis.
Se mantiver o ritmo, o Atto 8 pode ser não só o SUV mais potente da BYD — mas também seu novo carro-chefe no cenário global.

📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










