BYD avança entre as empresas e usa tecnologia para seguir em direção à liderança mundial

byd atto 1 (2)
byd atto 1 (2)

Enquanto a Tesla está caindo em vendas e já dando sinais de que o comércio de automóveis não será sua atividade-fim no final da década, a BYD segue avançando a passos largos, se apoiando em seu pacote de tecnologias e também em produção de massa.

Com preços mais competitivos e presença em mercados emergentes ou em desenvolvimento, a BYD amplia, bem mais que a Tesla , seu alcance e, por conta disso, sua imagem no mercado internacional está melhor.

Tanto que a BYD foi listada em 91ª posição no ranking da Fortune Global 500 de 2025, tendo subido 52 posições de um ano para o outro.

Tendo registrado crescimento nos setores de automóveis, transporte ferroviário, energias renováveis e eletrônicos, onde a empresa atua, a BYD busca agora se fixar em mercados-chave para dar um passo maior.

Em lugares como o Brasil, onde a empresa está chegando com produção em SKD e CKD inicialmente — e gerando reclamações das montadoras pelo movimento da Camex na direção de uma redução de tarifa nesse caso — a BYD não quer somente fazer número, ela quer a liderança.

Quando anunciou sua presença no Brasil, o plano da BYD era ser a terceira marca mais vendida no país em 2028, mas logo depois, com um reforço do investimento no mercado nacional, a chinesa já sinalizou com a liderança no mesmo ano.

Será que consegue? Como já dito, a BYD se apoia em tecnologias como Bateria Blade, sistema DM (Dual Mode), DiSus (tecnologia inteligente de controle de carroceria), assistente de condução DiPilot (conhecido como God’s Eye), carregador ultrarrápido e plataforma de alta tensão Super E-Platform, por exemplo.

Estas tecnologias não são apenas úteis, mas elas atraem os consumidores, que as identificam no conjunto da BYD como um produto de tecnologia e não somente um carro elétrico ou híbrido plug-in.

A estratégia é a mesma no mundo todo e se espera que, nos próximos anos, mais softwares avançados sejam integrados aos carros da BYD, mesmo os menores e mais baratos.

Ser líder mundial é certamente o alvo maior da empresa e, pelo andar da carruagem, não será estranho se a mesma alcançar tal posição a curto ou médio prazo.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X