BYD começa obras da primeira fábrica de carros elétricos do Brasil

byd fabrica terreno 1byd fabrica terreno 1

A BYD iniciou oficialmente as obras de construção da primeira fábrica de carros elétricos do Brasil, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. O evento contou com a presença de Tyler Li, CEO da marca no Brasil, Alexandre Baldy, conselheiro especial da companhia e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Segundo a BYD, a expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada próxima de 150 mil veículos por ano durante a primeira fase de implantação, cujo investimento chega a R$ 3 bilhões.

Para não restar dúvidas em relação à Lecar , a BYD pagou ao governo da Bahia o valor de R$ 287.816.458,00 pela compra do complexo que possui 4,6 milhões de m² de área total.

No local, serão 26 novas instalações entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de m². Além disso, a importação de carro passará a ser feita pelo Estado da Bahia.

byd planta fabricabyd planta fabrica – áreas em laranja e cinza serão as novas

Oficialmente a BYD confirma os modelos BYD Dolphin, Song Plus, Yuan Plus e Dolphin Mini, ou seja, a marca chinesa manterá a promessa do Yuan Plus que, dos quatro modelos, é o menos vendido, mas logicamente isso pode mudar se a marca quiser.

A BYD assinala que a produção nacional visa “preços ainda mais competitivos e, assim, gerar ainda mais oportunidades ao consumidor brasileiro de ter um carro elétrico na garagem”. O Song Plus será op único híbrido que, adiante, receberá tecnologia flex.

byd fabrica terrenobyd fabrica terreno

Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, comenta: “A BYD vai contribuir para o fomento econômico do estado baiano, com a geração 10 mil empregos, e trará Camaçari de volta aos holofotes nacionais da indústria brasileira, transformando a cidade baiana em um polo de atração de fornecedores diversos ligados a toda cadeia produtiva, desde peças e acessórios até prestadores de serviços, dando prioridade a empresas locais”.

 

google news2COMPARTILHE
Twitter FacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X