
A BYD alcançou a marca de 10 mil automóveis produzidos na fábrica em Camaçari, na Bahia, somente um mês e meio após a inauguração oficial do complexo fabril, em 9 de outubro.
No espaço onde antigamente era a área da fábrica da Ford, já são produzidos três modelos: BYD Dolphin Mini, King e Song Pro.

No início deste mês, a BYD deu início ao segundo turno de produção, com 120 colaboradores no período noturno. Dessa forma, a marca inicia uma nova fase de expansão e reforça o compromisso da companhia com o aumento da produção e a geração de empregos na região.
O complexo industrial em Camaçari tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano em sua primeira fase e 300 mil na etapa posterior.
Veja também

Todavia, durante a inauguração da fábrica, o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, anunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá dobrar a meta da montadora no país.
Assim, a nova meta da BYD para Camaçari é a produção de 600 mil veículos por ano, com o qual a montadora espera ser a líder de mercado no Brasil em 2030.

BYD Brasil, Tyler Li, comenta: “A produção de 10 mil veículos marca um momento histórico para a nossa empresa. Esse resultado é fruto do empenho de cada colaborador, do compromisso com a qualidade e da confiança que nossos clientes depositam na marca.”
Li, completa: “Em tão pouco tempo, mostramos nossa capacidade de entrega, tecnologia e eficiência industrial. Seguimos firmes na missão de impulsionar a mobilidade sustentável no país e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.”

Em Camaçari, onde está construindo o maior complexo fabril fora da China, a BYD mantém ritmo acelerado na produção de veículos e no envio da produção para concessionárias de todas as regiões do país.
A marca já conta com 200 concessionárias em funcionamento em todos os estados do país e vai chegar a 250 já nos próximos meses.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










