BYD comemora 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

dolphin mini 5 lugares 1
dolphin mini 5 lugares 1

Ela começou timidamente, atuando com baterias de fosfato de ferro, alguns ônibus e caminhões elétricos, um crossover estranho chamado e6 (avô do Tan) e proposta de pós-vida para as baterias descartadas de carros.

Essa chinesa chegou mesmo a testar a velha ordem de carros como o F3, um clone do Corolla de nona geração, mas segurou o ímpeto, trabalhando no setor de transporte urbano de passageiros, painéis solares e mais baterias…

byd e6 recarga
byd e6 recarga (quem aqui lembra dele?)

Agora, a BYD não é mais aquela marca oculta, quase escondida da imprensa na Grande Campinas, estando agora na boca do povo mais informado, já que quem ainda não a conhece, a chama de “CYE” como se lesse “UMAS” no lugar de “SAMU.

Seja como for, a BYD descortinou sua atuação no Brasil e passou da discrição para atuação agressiva, o que a fez alcançar agora a marca de 50.000 carros eletrificados vendidos no país.

byd yuan pro impressoes 3

Já tendo lançado dez carros elétricos e híbridos em menos de dois anos por aqui, a BYD revela o verdadeiro apetite dos chineses e aqui eles querem comer de garfada e ainda com fábrica na Bahia, com direito à “Cidade BYD” para os funcionários.

Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia, comenta o momento da marca: “Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD. Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca”.

byd king primeiras impressoes (1)
byd king primeiras impressoes (1)

Baldy completa: “Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”.

Graças a sua ousadia, a BYD rapidamente saltou para a décima posição no ranking de vendas nacional, derrubando a também chinesa Caoa Chery. Agora, com a picape Shark e mais dois produtos da Denza, busca avançar sobre o Top 10.

Praticamente desconhecida aqui em 2018 (menos para quem lia o NA), a BYD agora quer ser “apenas” líder de vendas nacional em 2028, destronando a Fiat que, como já imaginamos, lutará até o último carro para não perder a posição.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X