BYD comemora 6 milhões de carros com 1 milhão de eletrificados em 3 meses

byd 6 milhões 1
byd 6 milhões 1

A BYD demorou 20 anos para produzir 5 milhões de veículos, desde o simplório Flyer até o sofisticado Seal, porém, três meses após a marca histórica, a Beyond Your Dreams alcançou 6 milhões de carros feitos.

Foram 1 milhão de carros eletrificados em apenas três meses, surpreendendo pelo rápido crescimento produtivo com suas fábricas em ritmo acelerado.

O FANGCHENGBAO BAO 5, jipão da submarca de nome estranho da BYD, foi o veículo número 6.000.000 e o SUV pode vir ao Brasil, já que tem um apelo aventureiro que daria certo por aqui.

O feito foi alcançado em Zhengzhou, na China, nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, indicando que agora, a BYD pode produzir anualmente nada menos que 4 milhões de carros elétricos e híbridos.

Trata-se de um volume considerável que coloca em questão eventual liderança da Tesla no momento, ainda que a americana seja totalmente dedicada aos elétricos, enquanto a chinesa ainda tem boa parte de seu portfólio em híbridos.

Atualmente a BYD conta com as linhas Dynasty e Ocean, além das marcas Denza e Yangwang, sendo a primeira criada em parceria com a Mercedes-Benz.

byd 6 milhões 2
byd 6 milhões 2

Inicialmente, a BYD seguiu a linha das marcas chinesas do começo dos anos 2000 e clonou vários carros da Toyota, como o F3 (Corolla 9), F5 (Corolla 10), M6 (Previa), F0 (Aygo), S6 (Lexus RX) e F8 (mistura de Mercedes com Megane CC), entre outros.

Enquanto copiava, a BYD vertia seus lucros em algo que seria a reviravolta da marca, até então mais uma clonadora de carros japoneses.

Há mais de 10 anos, a BYD começou a produzir baterias de lítio e fosfato de ferro, com a estratégia de criar estações de backup de energia com as células antigas.

A ideia deu certo e a BYD passou de uma copiadora para parceira essencial de empresas como Mercedes-Benz e Toyota…

Hoje, os carros elétricos da japonesa usam baterias Blade da BYD, inclusive até mesmo a famosa Tesla.

Após 6 milhões de carros feitos, com uma parte sendo de clones, logicamente, atualmente a BYD é um player que mete medo em muita marca de renome, sendo até capaz de alterar a política de alguns lugares, como aqui…

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X