BYD confirma picape eletrificada para o Brasil; ela chega até o final do ano

byd pickup flagra 1byd pickup flagra 1

A BYD confirmou o lançamento de uma picape eletrificada no mercado nacional até o final do ano, assim como também de mais um carro híbrido plug-in, que fará companhia ao Song Plus.

A confirmação veio de Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD, que participou do Seminário Megatendências 2024, organizado por Auto Data de 19 a 20 de março.

byd pickup flagra 3byd pickup flagra 3

Sem dar detalhes, Toledo disse: “Queremos expandir o nosso portfólio e chegar a novos territórios, explorando segmentos em que ainda não estamos presentes, para conquistar novos consumidores”.

Essa nova picape da BYD provavelmente é o modelo flagrado recentemente na China, que terá tanto propulsão híbrida plug-in quanto elétrica, mas aqui não se sabe qual delas será empregada.

O modelo chamou atenção por seu porte médio e robusto, com interior revelado em imagens industriais, com multimídia Di-Link em uma tela giratória de 15,6 polegadas, tendo ainda um cluster digital compacto.

byd pickup flagra 4byd pickup flagra 4

Dentro da cabine, o piso é plano e reforça a presença de baterias Blade numa estrutura monobloco, ainda que a picape pareça ter chassi de longarinas. Provavelmente aqui, a versão flex do DM-i se encaixará melhor pela maior autonomia.

Como se sabe, a BYD está projetando uma nova geração de veículos com a e-Platform 4.0 e baterias mais potentes da família Blade, além de motores elétricos mais compactos e leves.

byd seal dm inpi 1byd seal dm inpi 1

Fala-se em uma autonomia de até 2.000 km, o que para uma picape seria o ideal. Como um veículo desse porte merece força suficiente para um bom desempenho, o motor a combustão teria de ser pelo menos 1.5 Turbo e autonomia de pelo menos 200 km no modo elétrico.

Sobre o híbrido plug-in para ser vendido aqui, a BYD trará a versão maior do Seal, já registrado no INPI, que terá a missão de brigar com o Toyota Corolla Hybrid. Esse modelo já será flex, uma vez que, para acelerar a nacionalização, o desenvolvimento está sendo tocado na China.

[Fonte: Auto Data ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X