
A marca chinesa BYD anuncia que o SUV híbrido plug-in Song Plus será produzido no complexo fabril da marca chinesa em Camaçari, Bahia, ainda neste ano, mantendo, inicialmente, as mesmas configurações do modelo vendido hoje no mercado nacional.
Como se sabe, o Song Plus saiu de linha na China, porém, aqui ele continua a fazer parte da estratégia já prevista de fabricar localmente os modelos mais vendidos no mercado brasileiro.

O SUV será o quarto modelo produzido na fábrica baiana, que já soma uma produção próxima de 20 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro nos pouco mais de 60 dias de operação.
A BYD segue investindo em ampliar suas fábricas na Bahia, lembrando que há instalações em Campinas-SP e Manaus-AM, justamente para a produção poder, em larga escala, atender à crescente demanda dos brasileiros.
Veja também

Com a notícia veiculada na mídia, inclusive no NA, em relação ao fim da produção chinesa, a BYD “esclarece que o modelo seguirá sendo ofertado no mercado internacional, apesar de ter sido substituído na China.”
A estratégia da BYD no mercado chinês “é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz”.

Assim, a BYD seguirá divulgando ao longo de 2026 seus novos lançamentos e a regionalização da produção dos veículos da marca à medida que as obras avançam no complexo industrial de Camaçari.
“Dos nossos R$ 5,5 bilhões de investimentos para essa fase das construções, mais de R$ 3 bilhões já foram aplicados. Além disso, temos planos de aumentar o aporte investido, já mirando nossos planos, justamente para alcançar a meta de 600 mil unidades por ano”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.
Baldy finaliza: “Cada vez mais aumentando a nossa gama de fornecedores brasileiros e gerando mais empregos e oportunidades regionalmente.”
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










