A BYD lançou seu sétimo navio transportador de veículos para ampliar suas exportações de carros eletrificados para mercados importantes da montadora chinesa.
Com 199,9 m de comprimento, 38 m de boca (largura) e 9,5 m de calado (espaço do casco sob a linha d’água), o novo navio da BYD não teve o nome revelado, mas os chineses dizem que ele é irmão da BYD Hefei, com capacidade para levar 7.000 carros.
Como se sabe, dois dos sete navios da BYD são os maiores transportadores de carros do mundo, os BYD Shenzhen e Changsha, ambos com capacidade para 9.200 veículos a bordo.
Note que o primeiro navio, o BYD Explorer Nº1 entrou em serviço no dia 15 de janeiro de 2024 e agora a montadora já tem sete deles, reforçando assim sua política de exportação de carros fabricados na China.
A companhia de navegação da BYD se atenta ainda ao fato do cálculo de emissão por parte de alguns países, que visam barrar exatamente a entrada em massa de carros chineses.
Por conta disso, toda a frota (do tesouro) da BYD é abastecida com GNL ou gás natural liquefeito, que reduz enormemente a pegada de carbono no transporte marítimo.
Os navios ainda possuem recursos para reduzir as emissões, com o uso de um grande gerador de eixo de ímã permanente.
Navegando a 18,5 nós ou 34,2 km/h, o novo navio da BYD, construído em Guangzhou, será destinado a uma rota ainda não informada, mas indo sempre cheio e voltando vazio… Ele pode mesmo vir ao Brasil com mais carros da marca ou da Denza.
A BYD, mesmo com investimentos locais de produção, mantém sua política de centralizar quase toda a fabricação de carros na China, onde já prepara uma “cidade industrial” para fazer milhões de automóveis ao ano.
Assim como a BYD, outras marcas chinesas também estão apostando em frotas próprias para reforçar suas operações globais.
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