BYD Dolphin alcança 3 mil reservas no Brasil e lidera elétricos

byd dolphin oficial 2

Com entregas a partir de agosto, o BYD Dolphin já tem 3.000 reservas firmes no mercado nacional, reforçando assim a proposta de preço de R$ 149.800, que faz dele uma opção desejável no segmento de elétricos.

Tendo iniciado a pré-venda com 146 unidades em seis horas, o começo tímido logo se converteu em uma aceleração dos pedidos nas semanas após o lançamento, que aconteceu no dia 28 de junho.

Assim, em menos de um mês, 3.000 unidades já foram encomendadas, num ritmo que surpreende, haja visto que é um carro elétrico, importado e de marca ainda em seus primeiros dias de Brasil, com apenas 25 lojas pelo país.

byd dolphin oficial 5

Com 95 cavalos e 18,3 kgfm, mais bateria de lítio-fosfato de ferro de 44,9 kWh, sendo esta a já famosa Blade, o BYD Dolphin chegou com autonomia do Inmetro de 294 km, indo de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

Medindo 4,12 m de comprimento com 2,70 m de entre eixos, o BYD Dolphin tem conjunto ótico de LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, multimídia DiLink com base Google e navegador integrado, tela de 12,8 polegadas giratória, cluster digital compacto e piloto automático.

byd dolphin oficial 9

Além disso, conta com recursos como entrada presencial por anel ou cartão via NFC, atualização OTA, bancos de desenho esportivo, entrada e partida via smartphone, função videogame e karaokê, comandos de voz “Hi BYD”, fluxo de energia em dois sentidos para alimentação de equipamentos elétricos, entre outros.

Com primeiro lote tendo somente 300 unidades, o BYD Dolphin agora exigirá da montadora chinesa um fluxo maior de unidades e suas chances de ser fabricado aqui ao lado do BYD Song Plus DM-I Flex são boas.

Parte da linha Ocean, com temas de animais marinhos e ondas, o BYD Dolphin criou o que o mercado está chamando de “efeito Dolphin”, com a redução de preços de dois rivais (e-JS1 e iCar) e o posicionamento de um terceiro que ainda irá chegar, o ORA 03.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X