![dolphin honor 1 dolphin honor 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/dolphin-honor-1.jpg)
Nesta semana, descobriu-se que o BYD Dolphin ganhará uma versão com bateria maior de 420 km de autonomia, mas as mudanças na atualização de meia vida do hatch chinês não se limitam a isso, pois, ele até recebeu um novo motor.
Conhecida como Honor Edition, a série especial que traz essas alterações terá, além da versão de 95 cavalos com 420 km, uma nova de 170 cavalos e 401 km de alcance. Trata-se de um motor mais fraco que o atual do Dolphin Plus, que tem 204 cavalos.
![dolphin honor 2 dolphin honor 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/dolphin-honor-2.jpg)
Este último é o mesmo usado no Yuan Plus, mas não será utilizado, por exemplo, no Novo Yuan Up, o “T-Cross” da BYD, que foi dito ter 177 cavalos na versão mais forte, além da versão padrão de 95 cavalos.
O Dolphin Honor terá assim um desempenho adequado e número igual ao do rival ORA 03, equilibrando a briga e deixando o Yuan Plus respirar melhor sem um fogo amigo.
Além disso, o Dolphin Honor na China, ganha as novas cores Atlantis Grey e Heat Wave Crimson, bem como cor preta no interior, vidros traseiros escurecidos e ventilação aos bancos dianteiros.
![dolphin honor 3 dolphin honor 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/dolphin-honor-3.jpg)
Essa versão do Dolphin para a China tem ainda carregamento rápido sem fio de 50W, carregamento rápido com fio de 60 W, ajuste do volante em altura e profundidade, mapa GPS personalizado e interface de instrumento simplificada.
Também tem NFC pré-instalado, tampa do assoalho do porta-malas e ar condicionado mais protegido. Como se sabe, o Honor tem suspensão traseira multilink e teve a dinâmica de direção alterada, assim como melhor revestimento acústico e melhoria no acabamento.
![dolphin honor 4 dolphin honor 4](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/dolphin-honor-4.jpg)
As mudanças no Dolphin o ajustarão em sua oferta por lá, assim como logo mais por aqui, podendo estas alterações já serem adotadas no modelo brasileiro, a ser feito em Camaçari, na Bahia.
Pode ser que, adiante, o motor de 170 cavalos se torne padrão do modelo, de modo a dar combate melhor ao rival ORA 03 e outros elétricos que chegarão.
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