BYD Dolphin Mini Cargo chega para fazer entregas urbanas; marca chinesa apresenta ainda um caminhão leve elétrico

dolphin mini cargo
dolphin mini cargo

Na 29ª edição da Intermodal South America, feira de logística que acontece de 22 a 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo, a BYD apresenta o Dolphin Mini Cargo e um caminhão leve elétrico eT5.

O Dolphin Mini Cargo é uma versão adaptada do subcompacto elétrico da BYD, desenvolvida especialmente para o transporte de pequenas cargas em zonas urbanas.

Com 280 km de autonomia, capacidade de carga de até 289 kg e 2,1 m³ de volume útil, o Dolphin Mini Cargo surge como nova opção para frotas comerciais sustentáveis, voltadas à logística urbana de última milha.

O design externo do Dolphin Mini de passeio, porém, o banco traseiro foi removido, otimizando o espaço interno para o transporte de cargas leves.

Dessa forma, o hatch atende demandas de empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos, locais onde crescem as restrições à circulação de veículos a combustão.

O lançamento do Dolphin Mini Cargo marca a entrada oficial do modelo no mercado brasileiro e reforça a estratégia da BYD de expandir sua atuação também em nichos de mobilidade elétrica voltados ao segmento comercial.

byd vuc
byd vuc

Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD no Brasil, diz: “O Dolphin Mini Cargo é uma resposta direta às novas demandas da logística urbana: mais sustentável, mais eficiente e sem abrir mão de performance. Com essa solução, queremos mostrar que a eletrificação é viável e vantajosa, inclusive para operações comerciais de pequeno porte”.

Além disso, na durante a intermodal, a BYD também apresentará o caminhão leve eT5, indicado para entregas urbanas de médio porte.

O eT5 amplia a presença da BYD no segmento de transporte comercial com emissão zero, servindo como uma proposta também de atuação urbana.

Com autonomia de 185 km, capacidade de carga útil de até 3.900 kg e bateria de 99 kWh, o BYD eT5 entrega 197 cavalos, além de dispor de freio regenerativo, controle de tração, sistema eletrônico de frenagem e recarga rápida em cerca de 2 horas.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BYD
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X