BYD Dolphin Mini comemora 35.000 carros vendidos no Brasil; marca chinesa aguarda início da produção regular na Bahia

dolphin mini 5 lugares 1
dolphin mini 5 lugares 1

Três dias após ser apresentado, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos no país, entrando assim para a história da indústria automotiva do país como o primeiro BYD feito aqui.

Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil, comenta: “O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”.

Baldy continua: “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”.

Para comemorar, a BYD realizou uma cerimônia em uma concessionária BYD, em Moema (São Paulo–SP), perto do Aeroporto de Congonhas, para a entrega simbólica de uma placa-chave para a empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, compradora da unidade histórica do modelo.

O carro, na nova cor Azul Glacial, também vai marcar a trajetória pessoal de Mariana, pois será não somente o primeiro BYD e o primeiro elétrico da cliente, como o primeiro automóvel na vida, já que ela sempre andou de motocicleta.

Mariana conta: “Eu vejo o Dolphin Mini como um pedaço do futuro no presente, por toda a tecnologia dele. Sem falar do que ele vai me ajudar com autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, além da questão ambiental e da economia no abastecimento”.

A entrega ocorreu durante o evento oficial de inauguração da loja, com a presença da CEO da BYD Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD, Stella Li e de Alexandre Baldy, além de outros executivos da marca, influenciadores, jornalistas e clientes.

Com a fábrica de Camaçari–BA já pronta, a BYD aguarda somente as licenças locais para iniciar a produção regular do Dolphin Mini, ainda em SKD, ao lado dos irmãos Song Pro e King. A marca chinesa está contratando 508 pessoas no momento para a operação baiana.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X